Enquanto falava sobre o álbum de estréia do Metallica de 1983, “Kill ‘Em All” com a Metal Hammer, Lars Ulrich falou sobre as contribuições de Dave Mustaine para a banda.
Concentrando-se em “The Four Horsemen”, Ulrich disse:
“Dave trouxe algumas coisas que ele tinha de sua antiga banda, Panic – coisas que ele estava tocando, ideias maiores, coisas assim.
“A música ‘The Four Horsemen’, em sua versão inicial, chamava-se ‘Mechanix’ e era literalmente uma música sobre sexo. Havia letras sobre pegar a mangueira e colocá-la no tanque – uma parada de posto de gasolina disfarçada de engajamento sexual.
“Não fazia muito sentido para mim na época, mas sabíamos que era o tipo de coisa que queríamos nos distanciar – as coisas sexuais que as bandas de Hard Rock estavam cantando na época, que nós pensamos que era um pouco leve e óbvio.
“Você não encontrava coisas assim no primeiro álbum do Witchfynde [‘Give ‘In Hell’, de 1980].”
Quando perguntado se a música que eles estavam fazendo era uma reação a tudo o que estava acontecendo no Rock e Metal na época, Ulrich respondeu:
“Quando você fala sobre o Metallica durante esse período de tempo, você tem que usar a palavra ‘contrário’. Não é tanto o que te excita ou não. Você frequentemente dizia: ‘Definitivamente não gostamos disso, então vamos fazer isso’.
“Nós não queríamos ser isso, nós não queríamos fazer isso, nós não queríamos fazer o que as bandas americanas estavam fazendo, nós não queríamos escrever dessa maneira particular. Nós estávamos achando nossa própria voz.”
Falando sobre “Phantom Lord”, outra música que apresenta as contribuições de Mustaine, Lars disse:
“Essa música era como ‘Mechanix’, originalmente haviam conotações sexuais nela. Mas é isso que Dave Mustaine era. Ele era legal e confiante, ele tinha um corte de cabelo legal.
“Quando saímos e passávamos tempo com ele em seu apartamento, havia garotas lá. Ele era muito mais um cara vivido, onde James e eu éramos adolescentes esquisitos e desajeitados.”
Fonte: Metal Addicts