Em meio a uma frenética agenda de shows desde que estrearam na cena stoner com um EP homônimo no primeiro semestre deste ano, o Lâmmia ainda reservou um fim de semana para gravar o potente novo single ‘Pulling Chain’, que também ganhou um inspirado e hipnotizante videoclipe. A nova música do quarteto carioca – com a versátil vocalista Carmen Cunha – chegou na última sexta-feira hoje às plataformas de streaming pela Abraxas Records.

‘Pulling Chain’ foi gravado no Dead Bird Estudio (Nova Friburgo, RJ), por Jorge Guerreiro. É uma música dinâmica, com diferentes andamentos executados por uma Lâmmia nitidamente mais à vontade e entrosada, apta a experimentar. Nesta música, as guitarras setentistas duelam com riffs que remetem à sonoridade puramente do rock anos 90, sempre denso e empolgante, embalados pela voz forte e estridente de Carmen.

O vídeo, gravado no Estúdio MDM 82, tem a banda tocando em um quarto escuro, com luzes vermelhas, e é repleto de efeitos, que surgem de acordo com os diversos andamentos da música. A direção é assinada por João Salles, com produção de Otávio Peixoto junto à vocalista Carmen Cunha e ao guitarrista Dony Escobar (ex-Matanza).

Os lançamentos do single e do respectivo videoclipe antecedem mais um importante momento para a carreira do Lâmmia, que no próximo dia 1º de dezembro será uma das bandas de abertura para o tão esperado retorno do lendário L7 ao Rio de Janeiro, no Circo Voador. Meses atrás, a Lâmmia ainda realizou uma mini-turnê por São Paulo e foi um dos destaques na sétima edição do festival Open The Road, em Londrina.

Fonte textual: Tedesco Comunicação & Mídia.


 

Banda Lâmmia. (fotografia: Felipe Diniz)

Videoclipe do single “Pulling Chain”:

Encontre sua banda favorita