Os Metaleiros de Richmond, Virgínia, o Lamb Of God pode ser uma das maiores bandas de Metal Moderno, mas eles nunca vão esquecer de onde vieram. Mark Morton (guitarra), John Campbell (baixo) e Chris Adler (bateria) formaram a primeira encarnação da banda, Burn the Priest, no inverno de 1994, depois de se encontrarem quatro anos antes como estudantes da Virginia Commonwealth University. Menos de um ano depois, no verão de 1995, eles conheceram o vocalista Randy Blythe antes de adicionar o irmão de Chris Adler, Willie Adler (guitarra), antes da transição para Lamb Of God – e o resto é história do metal.
O álbum de estréia auto-intitulado do Burn the Priest, lançado pela Legion Records, com sede na Filadélfia, documentou o que era, em essência, uma banda primal de punk que tocava metal. Em última análise, à medida que cresceram em popularidade local, os cinco membros escolheram se afastar de seu nome para evitar serem associados ao metal satânico, escolhendo o nome Lamb Of God.
Como eles entram no seu 20º ano desde que lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado como Burn the Priest, a banda lançará um álbum de covers que reflete sobre a grandeza de subgêneros clássicos de punk, hardcore, crossover e noise-rock que contribuíram para o que Lamb Of God e, de fato, o mundo, agora vê como o Heavy Metal Moderno.
“Legion: XX” será lançado em 18 de maio pela Nuclear Blast na Europa e Epic Records nos EUA e estará disponível para compra nos formatos físicos e digitais.
Hoje, os fãs podem assistir ao novíssimo videoclipe do Burn the Priest da faixa “Inherit The Earth“, originalmente lançada pelo The Accüsed, o vídeo dirigido por Travis Shinn).
Lista de faixas de “Legion: XX“:
01. Inherit The Earth (The Accüsed cover)
02. Honey Bucket (Melvins cover)
03. Kerosene (Big Black cover)
04. Kill Yourself (S.O.D. cover)
05. I Against I (Bad Brains cover)
06. Axis Rot (Sliang Laos cover)
07. Jesus Built My Hotrod (Ministry cover)
08. One Voice (Agnostic Front cover)
09. Dine Alone (Quicksand cover)
10. We Gotta Know (Cro-Mags cover)
11. In The Meantime (Helmet cover) (Bônus somente na versão em Vinil)
Fonte: Blabbermouth