Em uma nova entrevista com o Revolver , a cantora do LACUNA COIL , Cristina Scabbia, foi questionada se ela e seus colegas de banda usaram o tempo de inatividade do coronavírus para trabalhar em novas músicas. Ela respondeu: “Não durante a quarentena, porque não queríamos forçar o fato de que, porque estávamos em casa, tínhamos que escrever música. Sempre pensamos que para escrever música, é preciso inspirar-se. E a inspiração vem de fora, vem das experiências que você tem, das coisas que você vive. Pelo menos isso é válido para nós.“
“Tudo o que fazemos em uma vida normal nos enriquece e nos dá informações que podemos colocar em nossa música”, explicou ela. “E também gostamos de escrever juntos. Então, se Marco [ Coti Zelati , baixo] cria a base da música junto com os outros músicos da banda, então Andrea [ Ferro , vocais] e eu entramos com a letra e o vocal linhas. Mas fazemos isso juntos. Precisamos entrar no modo de composição. Não gostamos muito do fato de termos que escrever separadamente só porque precisamos colocar um disco [junto] porque está em quarentena. Agora estamos começando para coletar ideias porque nos sentimos um pouco mais felizes. “
Scabbia acrescentou: “Não queríamos nada relacionado com a negatividade da pandemia … É por isso que usei meu tempo para fazer algo completamente diferente. Porque eu sei que o que fiz é completamente diferente do que costumo fazer; me faz começar novamente para fazer o que eu fazia antes com paixão – com a mesma paixão. Eu só estava com medo de que se eu tivesse usado todo o tempo ocioso fazendo música quando eu realmente não queria, isso teria uma influência negativa em mim. E teria sido, tipo, ‘Eu realmente não quero fazer isso.’ E também queria provar a mim mesma que, sim, a música é minha paixão principal. Eu amo o que faço para viver e espero poder fazer isso até o dia de minha morte. Mas também queria mostrar a mim mesma que posso ser capaz de fazer outra coisa também. “
LACUNA COIL lançará um novo álbum ao vivo, “Live From The Apocalypse” , em 25 de junho pela Century Media . O esforço foi gravado no evento especial da banda em setembro de 2020, onde LACUNA COIL apresentou seu último álbum, “Black Anima” , na íntegra. Este show muito especial agora será lançado em vinil e CD, bem como um álbum digital. Os formatos físicos do álbum vêm com um DVD bônus com a filmagem da transmissão ao vivo original.
Em fevereiro, LACUNA COIL participou de uma iniciativa batizada de “L’Ultimo Concerto?” (Último Concerto) para destacar o futuro cada vez mais incerto dos locais de música. Em vez de fazer apresentações ao vivo como parte de uma transmissão virtual gratuita programada em 27 de fevereiro, cada um dos cerca de 130 artistas italianos foi filmado subindo ao palco em um local diferente e, em seguida, ficando em silêncio como uma forma de comemorar a marca de um ano desde o primeiros locais italianos fechados.