KK Downing presta entrevista para o site grego Rockpages e fala que “deveria ter feito mais solos no Priest”

O ex- guitarrista do JUDAS PRIEST , KK Downing , que deixou o JUDAS PRIEST há uma década, falou sobre seu antigo grupo em uma entrevista nova para o Rockpages.gr da Grécia . Ele disse: ” JUDAS PRIEST é diferente para mim, porque eu não estou nele. Para mim, acabou quando eu não estava lá. Isso é para mim. E a banda é uma banda diferente agora. É um sucesso, e isso é ótimo. Mas tenho certeza que muitas pessoas se lembram da banda, o tradicional PRIEST , como era quando estávamos realmente em chamas, atacando o mundo. “

KK Downing Interview

Downing , que foi substituído no PRIEST por Richie Faulkner , quase três décadas mais jovem, também comentou sobre o fato de o PRIEST ter escolhido o produtor do álbum “Firepower” Andy Sneap , que também é conhecido por seu trabalho nos revivalistas da NWOBHM HELL e no grupo cult thrash SABBAT , para substituir o guitarrista de longa data Glenn Tipton quando Tipton se aposentou da turnê devido à sua batalha contra a doença de Parkinson.

Acho que Richie tocando os solos de Glenn do álbum ‘Firepower’ é … Não sei por que Andy não está tocando essas partes”, disse Downing . “Eu só acho que a troca de duas guitarras … E eu sinto falta de solos. Obviamente, neste álbum [Nota do editor: Referindo-se a ‘Sermons Of The Sinner’ , o LP de estréia de sua nova banda KK’S PRIEST ], há uma abundância de guitarras, solos e outras coisas, e eu gosto disso. E, claro, posso tocar mais neste álbum.”

Eu deveria ter tocado mais no PRIEST “, continuou ele. “Eu deveria ter batido o pé e dito, ‘ Glenn , eu preciso tocar mais solos, porque eu posso.’ Então, agora eu posso, o que é ótimo. E eu vejo, obviamente, Richie tocando meus solos e os solos de Glenn . Eu sei que Andy era um tocador de ritmo em sua própria banda antes disso [referindo-se ao HELL ], o que eu gostei banda. Eu sei que Kevin [ Bower ] era o tocador principal no [ HELL ], mas ele se machucou, infelizmente. Mas eu gostei daquela banda. Eu os achei muito legais. “

Downing deixou o PRIEST em 2011 em meio a reclamações de conflito de bandas, gerenciamento de má qualidade e desempenho em declínio. Em 2019, Downing disse que entrou em contato com JUDAS PRIEST sobre a participação na turnê de 50 anos da banda, mas que a resposta deles foi que eles não estavam interessados ​​em incluí-lo nas celebrações.

Encontre sua banda favorita