Em uma nova entrevista com Rhys Bowler , o ex- guitarrista do JUDAS PRIEST KK Downing falou sobre o advento do thrash metal no início dos anos 1980 e o impacto que teve na evolução do som do PRIEST .

“Além do heavy metal, acho que o thrash metal, obviamente porque por volta dos anos 70 e início dos anos 80, vimos coisas muito boas vindo do Reino Unido, com bandas como VENOM , mas obviamente tínhamos o Metallica . , que teve uma grande relevância e [mais tarde] grandes bandas como MACHINE HEAD “, disse Downing.

“ MOTÖRHEAD , para mim… eu tenho que dizer que o MOTÖRHEAD foi o culpado por tudo isso, eu acho,” ele continuou. “Bem, eu digo ‘culpa’ – eu mudaria isso para ‘obrigado’ por isso, porque eu acho que Lemmy e MOTÖRHEAD foram responsáveis ​​pela criação do thrash e speed metal, definitivamente. E obviamente, não podemos deixar de fora o MEGADETH … E, obviamente, tivemos os gostos do PANTERA chegando [no final dos anos 1980 e início dos anos 1990]. E tivemos muitas bandas ótimas no início dos anos 80 que diziam: ‘Ok, somos os novos garotos do bairro.’ Então, nós, bandas que existiam no final dos anos 60 e 70, tivemos que ouvir e dizer: ‘Espere. Não muito rápido, pessoal. Mas você não pode manter boas bandas para baixo; eles vão abrir caminho. Mas a coisa é que foi uma coisa muito, muito saudável.”

Downing também falou sobre o fato de o PRIEST ter servido como uma grande influência em muitas das bandas da cena thrash metal então emergente.

“Devo dizer que nós fizemos – eu e Glenn [ Tipton , guitarrista do PRIEST ] – nós ultrapassamos os limites com a seleção rápida de algumas de nossas músicas; elas eram bem difíceis de tocar, na verdade”, disse ele. “[Tivemos a atitude de] ‘Ok, você não vai nos derrubar ainda; temos muitas coisas para fazer.’ E eu acho que nós tivemos que apostar nossa reivindicação com o álbum ‘ Painkiller’ … as bandas que estávamos falando. Saímos com PANTERA , ANNIHILATOR ,MEGADETH e tivemos TESTAMENT . Não é estranho que fomos colocados juntos com esses tipos de pacotes?

“Não foi bom para nós que Rob [ Halford , vocalista do PRIEST ], em particular, estivesse muito atraído por aquele metal contundente, o que eu acho que o afastou da banda, porque em um ponto ele disse que o JUDAS PRIEST não era pesado o suficiente”, continuou KK . “Mas, obviamente, então ele formou sua própria banda, FIGHT , e coisas assim e foi nessa direção; ele foi muito particularmente atraído por esse lado mais pesado. E sim, eu posso ver a atração, porque … quero dizer, Rob foi responsável por nós tomando PANTERA em turnê, eu acho, porque ele se tornou um bom amigo deles. Mas que grande banda, grandes caras. Eu sempre os considerarei grandes amigos porque nos divertimos muito… Mas as memórias desses caras viverão para sempre e obviamente a música deles. E é claro que agora nunca mais veremos os poderosos PANTERA como eles foram. Eles estão gravados em pedra com os maiores de todos os tempos.”

Downing lançou recentemente uma nova banda chamada KK’S PRIEST na qual ele é acompanhado pelo ex- vocalista do JUDAS PRIEST Tim “Ripper” Owens (vocal), junto com o guitarrista AJ Mills ( HOSTILE ), o baixista Tony Newton ( VOODOO SIX ) e o baterista Sean Elg ( DEATHRIDERS , GAIO ).

KK’S PRIEST lançou seu álbum de estreia, “Sermons Of The Sinner” , em outubro passado via Explorer1 Music Group / EX1 Records .

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/k-k-downing-motorhead-were-responsible-for-the-creation-of-thrash-and-speed-metal/

Encontre sua banda favorita