O KISS está rodando o mundo com sua turnê de despedida, denominada End of the Road Tour, que passou pelo Brasil entre o fim de abril e começo de maio, deste ano. A previsão seria encerrar a turnê no começo do ano que vem, porém, o baixista e fundador da banda, Gene Simmons, em entrevista recente fez uma declaração que deixou os fãs entusiasmados. A seguir, reproduziremos o texto, quase na íntegra, publicado pelo site “Tenho mais discos que amigos”. Confira:
Gene Simmons revelou recentemente que a banda tem planos de adicionar “outras 100 cidades” na agenda de sua turnê “End of the Road Tour”, que foi retomada em Agosto do ano passado. Em entrevista ao Chaoszine (via UCR), o músico apontou que não sabe a data exata em que a excursão chegará ao fim:
"Nós não sabemos. Nós nunca nos aposentamos antes. Esta é a nossa primeira vez. É como pintar um quadro ou escrever um livro. Quando alguém diz: ‘Quando vai terminar?’ Você está no meio disso; você não sabe".
Destacando o entusiasmo ao vivo do KISS, Simmons explicou:
“A equipe está feliz. Todo mundo está feliz. Então decidimos adicionar mais 100 cidades antes de parar. Não sei quanto tempo isso vai levar.”
Em suas declarações, Gene não deixou claro se a ideia é tocar em países novos ou se eles poderão revisitar alguns locais, como o Brasil, talvez levando o espetáculo a cidades que não o receberam anteriormente. Será?

Questionado se ainda existem chances do KISS adicionar mais datas além das 100 extras, Simmons disse que “provavelmente não”. Mas aproveitou para ressaltar que “já disse ‘provavelmente não’ antes”. Ele acrescentou:
"Eu não sei. Muito disso tem a ver com como nos sentimos e quão fortes somos. Mas esta é uma turnê que não vai parar até que pare. Então não vamos tirar um ano de folga e depois retomar. Estamos no modo tour, e nós vamos ficar lá fora até pararmos. Eu sei onde será o último show ou quando? Eu não sei. Mas estou lhe dizendo: estamos nos divertindo muito".
Com as novas datas, a jornada do KISS vai passar do dia 30 de Janeiro de 2023, data em que o primeiro show da banda completa 50 anos. Reforçando que o grupo não pensou na data ao realizar a turnê, Gene declarou:
"Nós não pensamos em 50 anos ou algo assim. Nós apenas pensamos: ‘OK, eu vou ter 70 anos’ antes da pandemia começar; talvez seja hora de parar para não demorar muito. Eu não me importo com quem você é — em algum momento, você tem que sair do palco, e é melhor para os fãs, para você e para o legado sair do palco enquanto você ainda é grande. Não espere até ficar velho demais. Não faça isso".
Recentemente, aliás, o baixista destacou que ele e seus colegas da banda estão se aposentando por “orgulho e respeito próprio”.
Logicamente, como podemos ver, estas 100 datas ainda não foram confirmadas oficialmente e principalmente em quais países e/ ou cidades serão contemplados. Esta redatora, que vos escreve, ficará na torcida para que a banda volte ao Brasil para mais algumas apresentações, quiçá pelo menos uma no nordeste e desta vez não deixe o Rio de Janeiro de fora. Só o que podemos fazer é torcer pra que isso aconteça e aguardar.
Fonte: tenhomaisdiscosqueamigos
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”