Gene Simmons convidou Ace Frehley para participar da turnê “End Of The Road” do KISS , dizendo que “os fãs adorariam” ver a banda reunida com seu guitarrista original.
Hoje cedo, Simmons foi ao seu Twitter para desejar a Frehley um feliz aniversário de 71 anos, e acrescentou: “Os convites ainda estão de pé. Subam no palco conosco para o bis. Os fãs adorariam.“
Três anos atrás, Frehley disse que tocaria com o KISS novamente, mas apenas se o preço fosse justo. Falando à revista Rock Candy , ele disse: “Seria bom voltar a sair com eles. Mas não é minha decisão. Acho que temos um relacionamento muito bom agora. Eu mando mensagens para Paul [ Stanley , frontman do KISS ] de um lado para o outro, e nós trabalhamos juntos, como eu fiz com Gene . Eu consideraria seriamente isso, mas o dinheiro teria que estar certo. Eu não vou aceitar o salário do [atual guitarrista do KISS ] Tommy Thayer .
“Certamente venderia mais ingressos comigo envolvido”, acrescentou Ace . “Tenho um pressentimento de que isso vai acontecer.”
Na época, Ace reconheceu que nem sempre era o mais fácil de se trabalhar no KISS , devido aos seus problemas reconhecidos com bebidas e drogas.
“Eu sei que eu coloquei esses caras no inferno no passado”, ele admitiu. “Às vezes eu ficava muito bêbado nas passagens de som, mas a sobriedade me tornou mais confiável.” Frehley disse que estava sóbrio desde 2006 e estaria lutando para se juntar à autodenominada “Hottest Band In The World” para o que seria uma experiência inesquecível, especialmente se o baterista original Peter Criss voltasse ao rebanho.
“Seria realmente emocionante”, disse ele. “Não só para mim, mas também para os fãs. Estou pronto. Sinto-me renascido.”
Nos meses após o KISS anunciar “End Of The Road” , os fãs se perguntaram abertamente se Frehley e Criss estariam envolvidos na turnê, especialmente considerando a aparente boa vontade recente entre Paul , Gene e Ace . O último álbum de Frehley “Spaceman” – um título sugerido pelo próprio Simmons – apresenta duas músicas que a dupla escreveu juntos, e a dupla completou uma turnê conjunta de verão na Austrália, após a qual Frehley demitiu sua banda de apoio solo e contratou a de Simmons .
Quatro anos atrás, Frehley disse ao VintageRock.com que “a única maneira” de “considerar seriamente” participar de “End Of The Road” é ”se eu pegasse de volta minha maquiagem, figurino e meu personagem – que eu projetei. ” Ele acrescentou que Thayer “não é um mau guitarrista, mas basicamente imita tudo o que escrevi e tenta imitar minha personalidade. Ele vem fazendo isso há [20] anos“, disse ele. “Mas a realidade é que eu sou o cara original. E ninguém pode realmente copiar o jeito que eu toco guitarra.“
Perguntado se ele ainda consideraria participar da turnê se Criss não estivesse envolvido, Ace disse: “Eu acho que seria ótimo se Peter estivesse envolvido. Mas posso ver se resolvemos uma situação em que Peter saiu no final e fez três ou quatro músicas – cantou ‘Beth’ , fez ‘Black Diamond’ e algumas outras, acho que seria divertido .”
A formação atual do KISS consiste nos membros originais Simmons e Stanley , juntamente com adições posteriores da banda, Thayer (desde 2002) e o baterista Eric Singer (internamente desde 1991).
Formado em 1973 por Stanley , Simmons , Criss e Frehley , o KISS realizou sua primeira turnê de “despedida” em 2000, a última a apresentar a formação original do grupo.