O empresário de longa data do KISS, Doc McGhee, defendeu a performance vocal de Paul Stanley na turnê “End Of The Road”, do KISS, explicando que o “Star Child” “canta totalmente todas as músicas” em todos os shows. Desde que a jornada “End Of The Road”, do KISS foi lançada em janeiro de 2019, houve conversas online persistentes sobre Paul supostamente estar cantando para uma fita de apoio. A especulação surgiu do fato de que Stanley vinha lutando para atingir as notas altas em muitas das canções clássicas da banda por vários anos. Falando ao canal Syncin’ Stanley, no YouTube, antes da aparição de Stanley em 4 de fevereiro na Wentworth Gallery em Boca Raton, Flórida, McGhee discutiu as alegações de que o KISS está usando faixas pré-gravadas durante sua turnê de despedida. Ele disse sobre Stanley:
"Ele canta todas as faixas. Então ele canta. Portanto, ele não está sincronizando os lábios. Ele canta totalmente. É aprimorado. É apenas parte do processo para garantir que todos ouçam as músicas do jeito que deveriam ser cantadas, para começar. Ninguém quer ouvir as pessoas fazerem coisas que não são reais, não é isso que elas vieram ouvir."
Quando Syncin ‘Stanley pediu a McGhee para esclarecer se ele está “realmente dizendo que há faixas de apoio que [Paul está] cantando”, Doc disse:
"Ele vai cantar nas faixas. É tudo parte de um processo. Porque todo mundo quer ouvir todos cantarem. Mas ele canta totalmente todas as músicas."
Em junho passado, um raro “erro” do baterista do KISS, Eric Singer, durante o show da banda em Antuérpia, na Bélgica, revelou que alguns fãs estavam dizendo que era uma prova de que o KISS está usando faixas pré-gravadas durante suas apresentações. Vários fãs do KISS que compareceram ao show do grupo em 6 de junho de 2022, no Sportpaleis, compartilharam um vídeo do KISS dando início ao set com “Detroit Rock City”, a música clássica que sempre serviu como abertura ao vivo para as apresentações da banda nos últimos anos. No final da faixa, Singer, que tocou com o KISS intermitentemente desde 1991, aparentemente “[esqueceu] de descansar um pouco”, de acordo com o comentarista do YouTube Austin Ogonoski, “em vez disso, continuou a tocar a batida padrão por mais dois compassos.” Depois de “Eric [perceber] que ele [bagunçou]”, ele “[começou] o rufo/quebra da bateria um compasso atrasado”, o que “a faixa vocal de Paul [estava] fora de sincronia com o que a banda [estava] realmente tocando”, explicou Austin. [Estava] em um microfone.”
O vocalista do Fozzy, Chris Jericho, também defendeu a performance vocal de Stanley na turnê “End Of The Road” , dizendo que “Star Child” “não tem nada a provar a ninguém”. Jericho explicou: “Ele é um dos maiores cantores de rock and roll de todos os tempos. Acho que isso é algo que qualquer um diria. Prefiro que ele use a tecnologia disponível para não soar como se estivesse se machucando, o que me faz não aproveite o show tanto.”
Confira abaixo a entrevista, em inglês, do empresário Doc McGhee:
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”