O pior dia na vida de qualquer fã do KISS está chegando e ele tem nome, 2 de dezembro. Esta é a data marcada para acontecer o último show da End of the Road Tour, que será realizado no icônico Madison Square Garden, em Nova York, cidade natal da banda. Mas, por que dizemos o pior dia dia? Porque este também está marcado para ser o show de encerramento das atividades de palco e turnês da banda, após longos quase 51 anos de sua existência, ou seja o suposto fim do KISS. E hoje, 30 de novembro, uma surpresa para os milhões de fãs está sendo preparada. Diversas ativações emocionantes acontecerão em toda a cidade de Nova York, incluindo um show de música e luzes no mundialmente famoso Empire State Building. Para o KISS, comemorar ao lado do histórico edifício antes de seus dois últimos shows é adequado, já que eles tiraram uma de suas fotos mais icônicas no deck de observação do 86º andar do prédio, há quase 50 anos. Desde então, tornou-se uma das maneiras pelas quais o KISS retratou o profundo legado e história da banda na cidade de Nova York.

Paul Stanley e Gene Simmons, os membros originais que ainda estão na banda, compartilharam suas lembranças da sessão de fotos de 1976 no site oficial do KISS. Paul declarou: “É incrível estar lá em cima, subimos a escada com aquelas botas. Foi uma época muito interessante.” Gene acrescentou : “Éramos malucos! Faríamos qualquer coisa que você pudesse imaginar. Vamos subir no topo do Empire State Building e nos pendurar na lateral para tirar uma foto. Vai ficar legal. Vamos lá!”

A exibição de iluminação cerimonial iluminará o prédio nesta quinta-feira, 30 de novembro, do anoitecer às 2h, no horário local. Isso também poderá ser visto online na câmera ao vivo do Empire State Building. A iluminação mostrará prata para representar o logotipo do KISS e vermelho, roxo, azul e verde para homenagear a cor icônica de cada personagem da banda. O show de música e luz com o sucesso da banda de 1975, “Rock And Roll All Nite”, está programado para ser transmitido às 19h (horário do leste dos EUA), no Q104.3 da iHeartMedia New York. O show pode ser assistido pessoalmente usando o aplicativo iHeartRadio, ou os fãs de todo o mundo podem curtir o show através dos canais sociais do KISS e ESB.

Foto icônica do KISS no alto do Empire State, em 24 de junho de 1976, feita pelo fotógrafo Barry Levine. Da esquerda pra direita: Paul Stanley, Ace Frehley, Peter Criss e Gene Simmons

A Bravado, a agência de merchandising de longa data do KISS, trabalhou em estreita colaboração com o Empire State Building para tornar este evento possível. Matt Young , presidente da Bravado falou sobre esse momento histórico: 

“Como fã de longa data do KISS, é emocionante ver tudo se fechando, desde a lendária sessão de fotos no Empire State Building, em 1976, até o espetáculo de música e luz desta semana. À medida que os dois shows finais se aproximam, a Bravado tem a honra de celebrar o passado, o presente e o futuro do KISS , da banda e da marca.”

O KISS disse:

"Estamos emocionados por realizar nossos últimos shows no MSG desde que a banda se originou na cidade de Nova York, há mais de 50 anos. Estamos gratos por nosso longo legado de fãs, o KISS Army, e entusiasmados por celebrar através destas ativações."

Em entrevista recente à Rolling StoneSimmons insistiu que o último show da banda na turnê End Of The Road, agendado para 2 de dezembro no Madison Square Garden, em Nova York, será o último do grupo. Ele disse:

“Minha mão na Bíblia. E eu deveria saber porque meu povo escreveu esse livro. Na verdade, meu povo também escreveu o livro seguinte, o Novo Testamento. E então direi aqui e agora, minha mão na Bíblia, será a última aparição maquiada do KISS."

Sobre os motivos do KISS para encerrar as atividades neste momento, Simmons disse:

"Não tem nada a ver com venda de ingressos nem nada. Tem a ver com a Mãe Natureza. E em certo ponto, você tem que entender que isso vai acontecer. ser um ponto de retornos decrescentes por causa do tipo de banda que somos. Eu uso botas de dragão de plataforma de sete polegadas, cada uma pesando tanto quanto uma bola de boliche leve, armadura, tachas, couro, todas essas coisas, e isso pesa cerca de 40 libras no total. E eu tive que cuspir fogo, voar pelo ar e tudo mais, e você tem que fazer isso por duas horas... Quando eu era criança e ia para a escola, meu apelido era Sr. Spock. Nunca gostei muito de emoções e coisas assim. Lembro-me do meu tio George, a quem eu amava profundamente. Lembro-me de estar de pé sobre seu túmulo e de ficar triste, mas não chorei. As lágrimas não vêm facilmente para mim. Mas, as poucas vezes que elas acontecem é quando eu olho para o público e vejo um fã de mais de 50 anos que está conosco desde criança, usando maquiagem do KISS. E ao lado dele está seu filho de 20/ 30 anos usando maquiagem, e sentado no ombro do filho está seu neto, de cinco, seis anos, tanto faz, usando nossa maquiagem. E aquele garotinho levantando as mãos, com os dois chifres e o polegar para fora, que na verdade em linguagem de sinais significa 'eu te amo', e mostrando a língua pela primeira vez. Bem, isso me motiva sempre".

Apesar de a banda jurar que os shows, da forma como sempre vivos não mais ocorrerá, Simmons detalhou algumas das maneiras pelas quais a marca KISS será mantida viva. Ele disse:

“ O KISS continuará. Há um museu KISS em Las Vegas, no Rio, chamado KISS World, e, meu Deus, temos cruzeiros do KISS, um filme sendo lançado e estamos trabalhando em um desenho animado, um monte de coisas, os brinquedos e jogos divertidos que continuarão. O show do KISS continuará de diferentes maneiras. Sim, isso está sendo planejado. Também serão de quatro a dez shows itinerantes diferentes. Então, você poderá estar no Japão e temos atores japoneses, músicos sendo nós, e ao mesmo tempo você pode ir para Las Vegas, Nova York ou Londres."

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita