KISS: baixista Gene Simmons declarou em recente entrevista: “Não tenho amigos”

O baixista/ vocalista e co-fundador do KISS, Gene Simmons, de 73 anos, se abriu sobre sua falta de amigos na edição de outubro/novembro de 2022 da revista Goldmine . Ele disse categoricamente:

"Não tenho amigos"... Ainda hoje, sentado aqui, além de Paul [Stanley, co-fundador do KISS], e só nos reunimos quando fazemos coisas para a banda... Como posso dizer isso sem soar desumano? Não tenho amigos. Sim, se amigos significa, 'Puxa, eu não sei o que vou fazer esta tarde. Ei, você quer vir e sair?' Estou mais interessado no que quero fazer e não quero fingir que estou interessado no que você quer fazer porque não estou."

Simmons mencionou anteriormente sua falta de amizades em uma entrevista de 2006, para o site oficial do KISS, KissOnline.com. Na época, ele declarou sobre seu relacionamento com Stanley :

"Sinceramente, Paul e eu nem sempre concordamos com mudanças musicais, ou escolha de músicas, mas intrinsecamente e no coração disso, Paul é simplesmente o irmão que eu nunca tive... Sinto-me mais próximo de Paul do que qualquer pessoa que conheço. Quase não tenho amigos. De propósito. Prefiro conhecidos. Não espero nada de ninguém e não quero que ninguém venha até mim com seus problemas. Todo mundo é adulto, mas eu discordo. Paul e eu moramos muito perto um do outro e não nos vemos com frequência. Mas no final, ele sabe que sempre estarei ao seu lado, simplesmente porque o respeito."
Paul Stanley e Gene Simmons

Um ano e meio atrás, Stanley declarou sobre sua parceria contínua com Simmons, isso apesar de parecerem tipos de pessoas extremamente diferentes:

"Ele é meu irmão. Sua família é minha família. Eu penso em Shannon, sua esposa, como minha irmã. Nunca estivemos mais próximos do que estamos agora. Chegamos tão longe e fizemos tantas coisas boas um pelo outro que seria ingrato se fôssemos menos. Estamos lá para torcer um pelo outro e mandamos mensagens um para o outro. Somos mais do que bons."

Em julho de 2020, Stanley admitiu em Live From Nerdville With Joe Bonamassa, que “não gostou particularmente” de Simmons na primeira vez que se conheceram. “Mas havia pragmatismo envolvido”, disse ele. “Você tem que priorizar e descobrir o que é mais importante para você alcançar seu objetivo. E eu sabia que Gene e eu éramos muito mais fortes juntos do que eu sozinho. Não tenho certeza se ele sabia disso, mas isso se tornou irrelevante”. ‘Como chego aonde quero ir? Como faço para alcançar o que quero?’ E Gene foi essencial para isso. E aqui estamos nós, mais de 50 anos depois. É surpreendente. Criamos algo que parece que vai durar mais do que nós.”

Em 2019, Stanley disse ao podcast Let There Be Talk, de Dean Delray, que seu relacionamento com Gene não foi afetado pelo lançamento do livro de memórias dele, de 2014, “Face The Music: A Life Exposed”:

"Gene sempre foi muito receptivo. E nós só nos aproximamos cada vez mais ao longo do tempo, o que é simplesmente fantástico. Eu disse coisas no livro que senti que eram verdadeiras, e eu manteria o que disse. Mas isso não nega isso no esquema de coisas, ele tem sido um ótimo parceiro, ele é um irmão e ele é da família. Certamente havia coisas sobre as quais eu falei no livro que não são mais verdade, mas foram, para mim, em algum momento. E esse livro foi realmente minha visão geral da minha vida. E eu realmente não disse nada para machucar ninguém, e eu não queria jogar ninguém embaixo do ônibus. Havia algumas pessoas que andavam embaixo do ônibus - eu não precisava jogá-las. Acho que Gene sempre respeitou que eu tenho minha própria perspectiva. E, novamente, eu não poderia estar mais perto dele do que estou agora. Totalmente. Falo com ele muitas vezes... Seria louco e triste passar pelo que fizemos juntos e pelo que realizamos e ter má vontade ou animosidade. Se alguma coisa acontece, nós dois olhamos um para o outro e dizemos, 'Uau!' Naqueles momentos de franqueza, ou quando estamos apenas conversando um com o outro, ou mandando mensagens um para o outro, há aqueles textos em que é tipo, 'Uau! Veja o que fizemos.' Então, sim, qualquer um que pense o contrário está redondamente enganado. A família dele é minha família. Shannon, eu conheço Shannon provavelmente há mais de 35 anos. [os Filhos de GeneNick e Sophie, eu me sinto como o tio deles... Olha, quando [meu filho] Evan nasceu, a primeira pessoa na sala a vê-lo foi Gene. Mesmo quando as coisas foram difíceis, ou houve tensões no passado - e não no passado próximo - sempre fomos uma família. Quando tivemos nosso grande terremoto nos anos 90, basicamente eu não estava falando com Gene na época, e assim que o chão parou de tremer, liguei para ele e disse: 'Você está bem?' Ele disse, 'Sim.' E então continuamos sem nos falar, mas o mais importante era ter certeza de que ele estava bem. Tenho muita, muita sorte de tê-lo. E não necessariamente concordo com tudo o que ele faz. Mas alguém concorda?"

Em Face The Music: A Life Exposed, a segunda biografia oficial de Paul Stanley, ele insistiu que seu relacionamento com Gene Simmons melhorou lentamente ao longo do tempo. Mas Paul também escreveu:

"[ Gene ] escolheu ignorar seus problemas subjacentes e, em vez disso, comprometeu-se a criar uma fachada e uma persona externas que, infelizmente, ele sentiu necessidade de derrubar qualquer um que ameaçasse sua singularidade no centro das atenções". Ele também descartou a noção de que Simmons é algum tipo de gênio financeiro. "O empreendimento de maior sucesso de Gene nos negócios foi promover a percepção de que ele era um empresário experiente".

Alguns anos atrás, Paul admitiu que “leu um pouco” do livro de Gene Simmons quando foi lançado, mas que ele tinha uma lembrança diferente de algumas de suas histórias compartilhadas. Ao ler o livro de Gene, Stanley sentiu: “Puxa, eu pensei que tinha feito isso. Achei que era eu. Você pensou que era eu”, disse ele.

Gene Simmons e Paul Stanley

O KISS continua sua turnê de despedida, a End of the Road Tour, que passou pelo Brasil em abril e maio deste ano. O fim previsto é fevereiro de 2023. Ao lado de Gene Simmons (baixo e voz)e Paul Stanley (guitarra e voz), estão o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer.

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita