Matt Sorum, o baterista vencedor do Grammy (Guns N’Roses/ Valvet Revolver), assinou com a gravadora AFM Records para seu primeiro álbum com seu coletivo musical de estrelas chamado Kings of Chaos. Da Sunset Strip à África do Sul, Argentina e Brasil, a  Kings of Chaos tem encantado fãs ao redor do mundo com sua formação em constante mudança de Rock And Roll Hall Of Famers e artistas multi-platina. Se você teve a sorte de conseguir um ingresso para um show da banda, você pode ter visto Billy Idol, Steven Tyler ou Ann Wilson liderando a banda – ou até mesmo Corey Taylor ou o falecido Chester Bennington. E sim, lá estavam Slash, na guitarra principal – ou Brian May ou Billy F Gibbons. É uma festa no palco, e todos estão convidados.

“É uma celebração com os artistas da sua lista de desejos com os quais você sempre quis tocar”, diz Sorum.

O álbum de estreia do Kings of Chaos está programado para ser lançado no outono/inverno de 2023, no hemisfério norte. Espere músicas originais e colaborações de convidados com alguns dos maiores nomes do rock – incluindo algumas das artistas femininas mais talentosas e icônicas da atualidade. O primeiro single e vídeo do Kings of Chaos será lançado em 28 de outubro. Intitulada “Judgment Day”, a música é um rock escaldante que foi co-escrito por Sorum, e apresenta o Rock And Roll Hall Of Famer na bateria, bem como vocais principais. Sobre o projeto, Matt Sorum declarou:

A Kings of Chaos, para mim, é a razão pela qual comecei a tocar música em primeiro lugar - por pura diversão. Estou muito satisfeito por fazer parceria com a equipe da AFM. Trabalhar com eles na visão criativa do álbum foi uma ótima experiência."

Nils Wasko , gerente da gravadora, AFM Records acrescentou sobre a parceria: 

"Matt Sorum é um ícone do rock aclamado. Sua visão clara e paixão pelo Kings of Chaos realmente nos impressionaram. O Kings of Chaos agora ganhará vida com uma ilustre lista de membros da realeza do rock se juntando a Matt, e mal podemos esperar para fazer parte da jornada."

Originalmente formado em 2012 como Rock’N’Roll All Stars, a Kings of Chaos apresenta uma formação principal de membros, bem como um elenco rotativo de músicos convidados. A banda gravou apenas uma música até agora: um cover de “Never Before”, do Deep Purple para o álbum tributo de 2012 Re-Machined: A Tribute To Deep Purple’s ‘Machine Head’.

Durante uma aparição no podcast 2 Hours With Matt Pinfield, Sorum falou sobre a formação do projeto. Ele disse:

"O negócio da música está mais difícil de navegar do que nunca, especialmente para um cara que já existe há algum tempo. Eu tive uma carreira ilustre, mas sempre foi, tipo, super-alto, super-baixo, como andar na montanha-russa mais selvagem já conhecida pelo homem. [ Risos ] Emocionalmente, tem sido desafiador. Quando o Velvet Revolver se separou, para mim, foi como, 'Oh meu Deus, eu não posso acreditar que eu consegui outra banda.' Então isso meio que me tirou o fôlego, e eu realmente não queria voltar a fazer outra banda ou projeto imediatamente... Quando comecei a fazer a KIngs of Chaos, tornou-se estritamente divertido. Decidi: 'Vou fazer uma lista de desejos, [e] vou ligar para caras que nunca tive coragem de ligar e não tenha medo. Há uma ou duas respostas que você pode obter - sim ou não. E você tem que ser capaz de aceitar não. Não leve para o lado pessoal. Liguei para Keith Richards. Liguei para Jimmy Page. Liguei para [ Robert ] Plant. Eu não me importei. Eu estava apenas, tipo, , encontrando-os e ligando para eles. E alguns deles disseram que sim – não Robert Plant, caramba [ risos ] – mas Steven Tyler, Robin Zander, Billy Gibbons, Joe Elliott, Slash, os irmãos DeLeo. Eu vou brincar com meus amigos, e é uma explosão." 

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão. Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita