O vocalista do Killswitch EngageJesse Leach falou ao Graspop Metal Meeting sobre o progresso das sessões de gravação do próximo álbum da banda, previsto para o início de 2019 pela Metal Blade Records nos EUA e Sony Music Entertainment no resto do mundo.

Eu tenho um monte de letras para músicas [prontas para gravar]“, disse ele (veja o vídeo abaixo). “Nós temos cerca de quatro, acho que estamos muito felizes, mas temos 21 músicas no total. Então, sim, entre [a atual turnê européia do Killswitch Engage como o ato de apoio do Iron Maiden], porque nós vamos para casa por um tempo e nós voltamos com o Maiden no Reino Unido, eu estou fazendo algumas sessões de estúdio. E depois da Tour do Reino Unido, vamos acabar com essa coisa, esperançosamente, escolher as melhores músicas e lançar um ótimo disco, espero, para 2019.

Perguntado se o Killswitch Engage é capaz de trabalhar com novas músicas enquanto estava na estrada, o baterista Justin Foley disse: “Nós não escrevemos muito quando estamos em turnê. É como, digamos, turnê e depois escrever quando estamos em casa. Duas coisas separadas.

Jesse adiciona: “É difícil ser criativo aqui fora. Normalmente, você está cansado o tempo todo.

O próximo álbum do Killswitch Engage terá a participação  do ex-vocalista da banda, Howard Jones, em uma das faixas.

A continuação de “Incarnate” de 2016 marcará o terceiro full-length do Killswitch Engage desde o retorno de Leach, que voltou ao grupo em 2012.

Leach apareceu no álbum de estreia e no segundo álbum da banda, “Alive Or Just Breathing“, antes de sair da banda. Jones assumiu os vocais de “The End of Heartache“, “As Daylight Dies” e o álbum homônimo de 2009, antes de ser dispensado do grupo há seis anos.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita