No dia 19 de outubro, a banda de Metal/Hardcore sueca Kill The Kong lançou o terceiro e último single de seu altamente esperado álbum “Colossus” (Data de lançamento, 23 de novembro). A música chamada “The Antagonist”, entrega alguns dos materiais mais crus, pesados e poderosos que Kill the Kong apresentou até o momento.
Formada em 2015 a banda trás grandes influências de Slipknot, Architects, Parkway Drive, Upon A Burning body, Every Time I die.
“The Antagonist” trata-se de uma paranoia estéril, solitária e aterrorizada, onde a bússola interior é desenfreada e o diabo convida a dançar.
Além de tudo a banda disponibilizou a faixa para download que pode ser adquirida através das principais plataformas de streaming AQUI.
O que torna esse álbum tão fantástico? Vamos começar com a banda real. Atualmente, a banda de metal típica tem 4-5 membros. Duas guitarras, um vocalista dedicado, baixo e bateria. É quase impossível fazer uma grande música de metal sem esses elementos. De vez em quando, uma banda vem com algo extra. Mais sabores que adicionam camadas deliciosas à composição padrão. Kill the Kong não só apresenta seu padrão de cinco integrantes, mas adiciona um segundo vocalista dedicado e um percussionista auxiliar. Completando um conjunto denso de sete pessoas.
Os ouvintes voltarão a cada faixa várias vezes para desfrutar completamente do espesso tecido do som.
É assim que Kill the Kong constrói essas camadas verdadeiramente fantásticas. Os ritmos se entrelaçam, aumentando os sentimentos tensos. A tensão, juntamente com intervalos perfeitamente sincronizados, evoca uma certa euforia quando a música se abre e a calamidade se inicia. Esses fatores dão a “Colossus” um refluxo e fluxo, ao contrário de ser uma onda de barulho total. Depois de dois anos e agora, dois álbuns, “Colossus” abre um nível de maturidade musical que muitas bandas não podem encontrar até o terceiro ou quarto álbum. Para possuir esse talento e domínio tão cedo em uma carreira Kill The Kong investe para ser um ato duradouro nos próximos anos.
Percussão pesada e riffs ardentes colocam uma energia tão poderosa em movimento que é impossível não ser encurralado em fervor. Kill the Kong dominou essa energia com seu segundo álbum. “Colossus” é uma corrida direta de selvageria que vai afastar todos quando sair em 24 de novembro de 2017. Preste atenção nesta banda agora e fique atento a eles no futuro.
Tracklist:
1. Hearts Beat
2. Juggernaut (Wolfpack)
3. Nerve
4. Pitch Black
5. The Antagonist
6. Close to the Bone
7. Map of Wounds
8. Burning in Water, Drowning in Flames
9. Snake Eyes
10. The Hurt Stays
Você também pode conferir duas outras faixas deste trabalho abaixo.
Membros da banda
Timo – Vocal
Sebastian – Vocal
Erik – Percussão
Niklas – Bateria
Mattias – Guitarra
Micke – Guitarra
Andreas – Baixo
Conheça a banda: