Que Kiko é o maior mestre da guitarra Metal no Brasil e um dos mais respeitados no mundo, não é nenhuma novidade. Muitos de nós o conhecemos pelo trabalho primoroso prestado nos anos em que esteve no Angra e agora com o álbum gravado juntamente ao Megadeth. Mas Kiko vai muito além, sua musicalidade e técnica parecem ser ilimitadas. Além de estraçalhar e ser um verdadeiro apelão na guitarra, ele ainda tem uma destreza e domínio espetaculares no violão, que podemos conferir agora.

Na sua acústica “Feijão de Corda”, podemos conferir de perto toda a versatilidade e capacidade de mesclar os mais variados estilos em uma obra só. Tente acompanhar os movimentos do dedilhado.

Em “Valsa da Menina” que aparentemente só tem valsa mesmo no nome, a linha de baixo parece ter sido concebida por alguma entidade superior, de tão afiada e alinhada com a melodia das cordas mais agudas. Triste é saber que um país como o nosso não valoriza as riquezas culturais que possui.

Agora o que se pode considerar como o ápice da vida e carreira do músico. Não é qualquer um que chega numa banda como o Megadeth e recebe tamanho destaque e liberdade composicional. Não há como não notar a diferença no Megadeth Antes e pó Kiko Loureiro e isso é motivo de orgulho para nós músicos brasileiros que ainda acreditamos no amor à verdadeira música, aquela que é feita com o coração.

 

 

 

 

 

Encontre sua banda favorita