Na última segunda-feira (25/05), Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra) foi convidado da live da vocalista Tarja Turunen (ex-Nightwish) no Instagram oficial da cantora, onde ambos falaram sobre diversos assuntos, entre eles, a situação da pandemia do coronavírus no Brasil.

Durante a conversa, o guitarrista do Megadeth fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, por conta da forma que o mesmo está tratando a pandemia, que está sendo questionada não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo.

Tenho vergonha de mencionar qualquer coisa sobre o Brasil. Minha família está lá, meus amigos estão lá. Tenho pessoas que trabalham comigo. E no fim, ainda somos imigrantes, meu país é o Brasil. Não importa onde.”

(N.R.: Atualmente, Kiko Loureiro mora na Finlândia)

Temos um presidente louco, e o Ministro da Saúde acabou de pedir para sair – o segundo em um mês. Em tempos de coronavírus, tivemos dois caras fora – só porque o presidente não concorda com eles, porque eles pendem mais para o lado da ciência. E isso é outra conversa, e não faz muito sentido“.

Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, tendo atingido a marca de 23 mil mortes desde o início da pandemia.

Confiram a live completa:

Encontre sua banda favorita