Em novembro do ano passado, a Dean Guitars lançou uma série limitada de 50 guitarras artesanais dos EUA, projetadas em colaboração com o guitarrista do Slayer, Kerry King. Cada guitarra made in EUA Kerry King V Edição limitada 50 Pc custa US $ 8.666 e pode ser encomendado no site da Dean Guitars:

https://www.deanguitars.com/query?upc=818896028974

No vídeo de quatro minutos abaixo, Pat Baker, gerente da loja de montagem da Dean Guitars nos EUA, apresenta a guitarra USA Kerry King Limited V:

Em dezembro, o CEO da Dean Guitars , Evan Rubinson, disse ao Stay Metal Ray que a parceria com Kerry ” demoraria muito”. Ele disse: “Conheço Kerry há algum tempo, mas claramente, ele está na BC Rich há 20 anos. E um dos meus outros caras de relações artísticas, Josh Maloney , também era um bom amigo dele. Então, tivemos alguns jantares e algumas conversas. E [ Kerry ] disse: ‘Olha, nova propriedade na BC Rich. Não tenho uma guitarra nova há seis, sete anos. Estou pronta para fazer alguma coisa acontecer. Então nós o levamos para cá e projetamos algumas guitarras. Aqui estamos. “

Segundo Evan , a afiliação com King é “um sonho tornado realidade” para Dean . “E agora ter Dave Mustaine [ Megadeth ], Dimebag [ Pantera ] e Kerry King sob o mesmo teto é incrível”, disse ele. “E espero que façamos algo realmente legal com um pacote de três guitarras – um com cada artista que seja super icônico e que seja uma série limitada. Isso está em andamento agora – sem garantias – mas algo em que teríamos uma guitarra exclusiva para cada um de nossos artistas icônicos e a venderíamos como um pacote como uma coisa exclusiva – assinada à mão, aparições de artistas e todo o negócio “.

Detalhando os vários modelos de guitarra Kerry King que serão lançados no mercado, Evan disse: “Minha ideia é boa, é a melhor. Portanto, temos os EUA, é claro – que é meio que por si só – que estamos começando, mas também teremos guitarras dos EUA de produção regular. Mas o melhor, o melhor e o melhor serão todos importados. O melhor será provavelmente uma guitarra de 1.399 dólares e terá a assinatura Kahler [ponte] de Kerry King e terá o Sustainiac [captador]. Terá quase uma réplica idêntica do que ele toca; será apenas um modelo de importação. E esse será o ponto mais alto que conseguiremos que virá do exterior. Então, vamos fazer um tipo de intermediário, provavelmente em torno de 699 [dólares] ou mais, e isso ainda virá com um Sustainiac . Ele virá com uma Kahler , mas não uma assinatura do Kerry King , e terá alguns rebaixamentos, por assim dizer. E então também vamos fazer provavelmente um 399- ou um 499 [-dollar] que pode ser uma ponte fixa Kahler em vez do sistema trêmolo. E isso, é claro, vai atender os caras da introdução e talvez as pessoas que estão economizando para 1399. “

Rubinson discutiu sua abordagem geral para o design das guitarras de assinatura de Kerry . “Não quero que nada seja falso“, disse ele. “Então, se um artista ama o que toca, eu não quero tentar modificar apenas para ser comercial. Então o que Kerry diz é: ‘Olha, é isso que eu toco. É isso que eu quero produzir.’ E eu disse: “Eu concordo. É isso que precisamos fazer. Precisamos ter seus Kahlers lá. Precisamos fazê-lo funcionar”. Embora os Kahlers sejam fabricados nos EUA e muito caros, ainda estamos encontrando uma maneira de fazê-lo funcionar a esse preço, mas a maior parte do tempo, Kerry foi receptivo. Ele entende que também quer agradar uma nova e mais nova geração com suas guitarras, e algumas dessas pessoas não podem pagar por essa guitarra perfeita, que tem o Kahler , o Sustaniac e tudo mais. Mas eles ainda terão uma guitarra Kerry King “.

Quando a parceria King – Dean foi anunciada pela primeira vez, o guitarrista disse: “Estou super entusiasmado por fazer parte da família Dean Guitars . Isso foi uma loucura há muito tempo! Juntos, criaremos algumas guitarras Dean incríveis. Os fãs de Slayer e Kerry King ficarão tão empolgados quanto eu em tocá-las. Será um passeio selvagem nos próximos anos! “