Em uma nova entrevista para o programa de rádio “Rockum”, Thomas Youngblood, guitarrista do Kamelot confirmou que a banda se prepara para entrar em estúdio para gravar o novo álbum da banda de power metal. sucessor de The Shadow Theory (2018).
“Nós praticamente reduzimos para 12 músicas para o novo álbum. Estaremos trabalhando com Sascha Paeth novamente na produção. E estamos muito animados. Provavelmente vai sair no meio do próximo ano”, disse.
Em agosto passado, Youngblood disse ao A&P Reacts que a banda tinha 25 músicas para escolher para o novo trabalho. Sobre a direção musical do novo material, ele disse: “Eu acho que [haverá] muito do que os fãs esperam, mas também muitas novas surpresas legais.”
Ele continuou:
“Ter Tommy [ Karevik , vocais] agora como um dos compositores foi matador; ele está lançando coisas muito legais. E então, é claro, Oliver [ Palotai , teclados] e eu, e ter Alex [ Landenburg ] agora como nosso baterista; ele tem um monte de ideias legais. Que cara legal, Alex . Então, sim, vai ser emocionante. “
O novo álbum estava programado para ser lançado em março de 2021, mas segundo o próprio Thomas, deve chegar em setembro apenas.
Dia 14 de agosto, o Kamelot lançou o DVD e Blu-ray “I Am The Empire – Live From The 013″, pela Napalm Records, com a participação de músicos convidados, como Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Elize Ryd (Amaranthe), Charlotte Wessels (Delain) e Lauren Hart (Once Human).
Outro lançamento confirmado, mas ainda para esse ano, será o do primeiro livro oficial do Kamelot, “Veritas: A Kamelot Legacy”, para comemorar o 30º aniversário de existência da banda.
Fonte: Blabbermouth