Embora o Death seja considerado uma das bandas de Death Metal mais importantes e influentes de todos os tempos, a banda da Flórida não lançou seu álbum de estreia, “Scream Bloody Gore”, até 1987 – dois anos após a chegada de “Seven Churches”. dos californianos do Possessed, cujo baixista/vocalista, Jeff Becerra, é creditado por alguns por ter criado inicialmente o termo “Death Metal” em 1983.

Em uma nova entrevista com o podcast “That Metal Interview”, Kam Lee, que foi membro de uma versão inicial do Death, bem como da banda pré-Death, Mantas, ao lado do guitarrista/vocalista Chuck Schuldiner e do guitarrista Rick Rozz, falou sobre o debate interminável sobre quem pode reivindicar ser a primeira banda de Death Metal “verdadeira”: Death ou Possessed. Ele disse em parte:

Eu vou admitir isso, e vou dizer isso diretamente, porque eu sei que há uma discussão o tempo todo, quem foi a primeira – foi o Death ou o Possessed? Bem, eu vou te dizer que o Possessed foi a primeira, e vou te dizer o porquê. Porque Chuck ouviu o que Jeff estava fazendo e queria imitá-lo. Eu estava lá – eu estava lá no começo. Houve momentos em que estávamos morando aqui na Flórida antes de Chuck se mudar para a Califórnia, e começamos a trocar fitas cassete na época, e eu me lembro, se você voltar para antes de sermos o Death, éramos chamados de Mantas. Se você olhar para alguns dos logotipos do Mantas desenhados à mão, o logotipo do Mantas, há o logotipo com a cauda do diabo nele, no ‘M’. Isso é completamente roubado do logotipo do Possessed original, a cauda do diabo.

Ele continua:

Eu vou dizer isso agora, porque Eric Greif [ex-empresário do Death] faleceu, mas isso é uma coisa que ele não queria que eu dissesse às pessoas, é por isso que me foi negado ser entrevistado para o filme Death, o documentário ‘Death By Metal’. Eles me negaram, porque não queriam que eu dissesse certas coisas, porque como você vai vender um documentário sobre o Death se eu chegar e dizer a todos: ‘Nah, não foi bem assim’? Então eles não me queriam lá – eles absolutamente se recusaram a falar comigo lá. Eles não queriam que eu chegasse e dissesse: ‘Ah, sim, fui eu quem desenhou o logotipo do Death, não Chuck.’ Eles não queriam que eu dissesse a todos que fui eu quem criou isso. E eles não queriam que eu dissesse a todos: ‘Ah, bem, Chuck roubou o Possessed’. Eles queriam vendê-lo como Chuck o criou, porque eles estavam vendendo um produto. E se alguém vem e diz: ‘Bem, não é exatamente assim que esse produto funciona.’ Mais ou menos como a [cadeia de restaurantes de fast food de frango] KFC. Sinto muito, mas não foi o Coronel Sanders [fundador do KFC] que veio com uma receita especial; algum outro cara veio com ele. Então foi isso mesmo.

Becerra disse ao Antihero em 2017 que Schuldiner citou o Possessed como uma “influência primária” em “incontáveis” entrevistas em revistas. Mas mesmo que o Death tenha sido inspirado por Possessed, “eles seguiram em frente com sua própria direção e criaram sua própria vibração”, disse Jeff. “Para dar um passo adiante: Chuck usou [o produtor de Death/Thrash dos anos 80] Randy Burns, que fez ‘Seven Churches’ para fazer ‘Scream Bloody Gore’, seu primeiro álbum. Ele também fez um cover de ‘The Exorcist’.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita