Quem não acompanha não imagina a versatilidade que o rock e o heavy metal permitem-se. Sim, a música pesada, durante sua existência até hoje sempre se mesclou com praticamente todos os gêneros e subgêneros do globo gerando assim ainda mais subestilos e muita particularidade mundo afora. Pode surpreender muita gente, mas quem aprecia o som a fundo, sabe disso.
Mas, alguns estilos e subestilos se deram melhor nessa mescla, inclusive se tornando comum em algumas sonoridades. Dentre eles o hip-hop e a música eletrônica, que podem se considerar praticamente coirmãos do rock e heavy metal. E para provar isso, temos aqui um ótimo exemplo.
Nascido do colapso e colisão de múltiplos projetos em um único núcleo hostil, K6R6NZ6N (leia-se Koronzon) é um bom exemplo disso e opera na interseção de witch house, dark trap, dark electro, pós-punk, ritual eletrônico e presença espectral falada. O resultado é mais impressionante do que de costume e nada convencional.
Como eles mesmos dizem, “o som é familiar o suficiente para te atrair e instável o bastante para te deixar desconfortável”. Tudo pode ser conferido no novo disco, “War Against Reality” e isso já fica bem claro na faixa de abertura, “Rotten Hallucinations”, que traz uma batida hip-hop e bases pesadas de guitarras e sintetizadores futuristas, mostrando a verdadeira intenção.
Mas as fronteiras da banda passam longe de se fecharem e já na segunda composição, “Dust In The Shadows”, isso fica evidente. A música, que tem guitarras poderosas, com teores industriais, traz vocais femininos como apoio e flerta claramente com o gothic, revelando um metal alternativo de muito bom gosto.
Outro destaque do trabalho é “Sathan Trismegistus”, uma poderosa faixa que revela a intenção bilingue do projeto, que aqui canta em um espanhol maléfico e atentador. O hip-hop e o trap metal é o grande mote em questão.
Por fim, como último destaque, temos a faixa “Maldición”, que fecha o disco de uma forma surpreendente, com um épico mais orgânico (porém ainda com a produção suja) e andamento mais melodioso, sendo a composição que mais sai fora da casinha.
“War Against Reality”, por fim, é um disco que faz jus à proposta do K6R6NZ6N, que é não deixar que o ouvinte se acomode e sim questione, tanto liricamente, quanto musicalmente. Isso justifica o fato do projeto não ser uma banda nem uma persona, além de ter nascido do colapso e colisão de múltiplos projetos em um único núcleo hostil.
https://open.spotify.com/artist/3wRp6L94XlQsPcuzBbNwLa
https://soundcloud.com/adren6kr6m6
https://adren6kr6m6.bandcamp.com