K.K. Downing: guitarrista se reuniria com o Judas Priest novamente?

Em entrevista recente ao podcast Backstage Axxess, K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest, falou sobre a possibilidade de um dia retornar à banda.

Segundo o músico, há uma possibilidade dessa reunião um dia acontecer, mas tudo dependeria de como ele seria convidado primeiramente.

É tudo uma questão de como eu seria perguntado e sob quais circunstâncias eu seria perguntado. Não é uma questão onde simplesmente alguém pega o telefone e diz ‘Ei K.K., você gostaria de fazer isso? Adoraríamos ter você de volta nessa ocasião especial’. E então, você começa a pensar sobre isso, ‘se fizermos isso, então poderemos fazer mais isso’, É tudo sobre o como o pedido é feito. Mas se alguém pega o telefone e fala, ‘veja, uns caras da gravadora perguntaram se você faria isso com a gente’. É algo diferente“.

Para ressaltar seu argumento, K.K. continua: “Talvez eu pudesse um dia [tocar com o Judas Priest novamente], se ele falarem ‘se importaria em fazer isso?’ não apenas ‘você pode fazer isso?’, ou “isso precisa ser feito’. Mas, ‘você acha que pode fazer isso por mim?’ já é bem diferente“.

Uma das ocasiões onde o guitarrista diz que com certeza se reuniria com seus antigos companheiros, seria em uma indicação ao “Rock And Roll Hall Of Fame”.

É uma coisa que não ocorre mais de uma vez na vida. Se eu por acaso viver 10 vidas, só me ocorreria isso uma vez. Então, há coisas que eu provavelmente não diria ‘não'” falou Downing.

K.K. Downing deixou o Judas Priest em 2011. Segundo ele, na época ele fez duas cartas de demissão, a primeira seria uma nota amigável onde ele sugeriria que iria se aposentar da música, e a segunda, teria sido raivosa, colocando para fora todas as suas mágoas.

De acordo com Downing, a segunda carta seria a principal razão para que ele não tenha sido convidado para voltar pra banda quando Glenn Tipton decidiu se aposentar da estrada para se tratar do mal de Parkinson.

Confiram a entrevista completa logo abaixo:

Encontre sua banda favorita