Jukka Koskinen do WINTERSUN falou com a Kaaos TV sobre seu novo trabalho como baixista de sessão para a turnê mundial do NIGHTWISH em apoio ao álbum “Human.: II: Nature“.

Falando sobre como ele conseguiu o emprego do NIGHTWISH, Koskinen disse: “Foi há alguns meses. Recebi um telefonema do NIGHTWISH e me perguntaram se eu estaria interessado [na] posição do baixista em relação ao que aconteceu, que Marco deixou a banda. E, claro, obviamente, quando recebi aquele telefonema, pensei que era, tipo, ‘Uau’. Como um estranho, obviamente, eu não poderia pensar que, especialmente em NIGHTWISH, eu não poderia pensar nisso nem mesmo que esse tipo de coisa pudesse acontecer. Mas, é claro, vida é vida. E, sim, com certeza, eu imediatamente , claro, disse que sim, com certeza eu estaria interessado. Sempre ouvi NIGHTWISH; sempre gostei muito da música deles. [É] uma música com muito soul. Isso foi há alguns meses. E então fizemos alguns arranjos. Há dois meses, aproximadamente, eu estava praticando na Finlândia. Tive um meet-and-greet. Tivemos um meet-and-greet antes também, mas outro em que praticamos juntos pela primeira vez para ver como a química estava indo, e nos conhecendo mais. Mais ou menos [como] uma audição – obviamente, é claro. Qualquer banda que encontrasse novos caras para entrar ou algo assim, você precisaria ter essas coisas. Eu faria o mesmo se eu estivesse do outro lado da mesa, se é que você me entende. Então, sim, deu tudo certo. Depois da audição, tudo correu muito bem, e os caras disseram: ‘Você está dentro.’ E o que eu disse mais do que com o sorriso mais feliz, eu disse de volta [para eles], ‘Estou dentro.’ Mas estamos falando, é claro, como um músico de sessão agora para o próximo ‘Human.: II: Nature.’ Tour.”

Koskinen juntou-se ao NIGHTWISH como o substituto de Marco Hietala, que anunciou sua saída do NIGHTWISH em janeiro, explicando em um comunicado que não “era capaz de se sentir validado por esta vida há alguns anos”.

Encontre sua banda favorita