Lendas britânicas do heavy metal O JUDAS PRIEST tocou sua música clássica “Victim Of Changes” ao vivo pela primeira vez neste ano na noite de quinta-feira (28 de junho) na Sala Cubec em Bilbao, Espanha. Juntando-se a banda no palco para realizar o encore de quatro músicas do show – “Metal Gods”, “Breaking The Law”, “Living After Midnight” e “Victim Of Changes” – estava o guitarrista Glenn Tipton.

Tipton – que revelou em fevereiro que tem mal de Parkinson – já tocou três músicas com o JUDAS PRIEST em várias paradas da recente turnê americana da banda, incluindo em Newark, New Jersey; Uncasville, Connecticut; Worcester, Massachusetts; Kent, Washington; Portland, Oregon; São Francisco, Califórnia; Las Vegas, Nevada; e Los Angeles, Califórnia. Estas marcaram suas primeiras apresentações públicas desde que anunciou sua aposentadoria das turnês. Ele falou ao BUILD Series sobre a experiência de mais uma vez dividir o palco com seus colegas de banda: “É incrível conseguir, primeiro de tudo, o apoio da banda. Os textos e e-mails de todo mundo, e ouvir o público foi muito emocionante. Ninguém gosta de ver um homem feito chorar, mas nós o fizemos”.

Perguntado se ele está planejando fazer mais aparições ao vivo com o grupo, Glenn disse à 105.7 WAPL: “Eu acho que sim. Enquanto eu for capaz de subir ao palco e fazer as minhas partes e fazê-las bem. Eu adoro isso – Eu adoro estar no palco com o PRIEST, e farei isso o máximo que puder”.  Tipton descobriu que ele tinha Parkinson há quatro anos – depois de ter sido acometido pela condição degenerativa pelo menos meia década antes – mas só recentemente anunciou que iria ficar de fora em turnês em apoio ao último álbum do PRIEST, “Firepower“. O guitarrista, que agora tem 70 anos e já tocou em todos os LPs do PRIEST desde o set de estréia da banda em 1974, “Rocka Rolla“, não está deixando a banda, mas simplesmente não consegue lidar com os rigorosos desafios da performance ao vivo. Ele está sendo substituído em turnê pelo produtor de álbum “Firepower“, Andy Sneap, também conhecido por seu trabalho como guitarrista dos revivalistas da NWOBHM, HELL . O JUDAS PRIEST deu início à turnê mundial “Firepower” em 13 de março no Mohegan Sun Arena em Wilkes-Barre, Pensilvânia. “Firepower” foi lançado em 9 de março via Epic. A parte norte-americana da turnê “Firepower” terminou em 01/05  em San Antonio, Texas.

Fonte: Blabbermouth.net