Em uma entrevista recente com Kirby Ray da estação de rádio Real Rock 99.3 de Cape Girardeau, Missouri , o baterista do JUDAS PRIEST Scott Travis falou sobre o que os fãs podem esperar da atual jornada norte-americana da banda, que terminará em 5 de novembro em Hamilton, Ontário, Canadá .

“Nós temos um cenário totalmente novo projetado e a produção – ou seja, as luzes e as telas de vídeo atrás da banda, o cenário real”, disse Scott . “Temos alguns adereços que nunca usamos antes que farão aparições ao longo do show. E então tudo isso é novo, como você tem que fazer com cada turnê – você tem que inventar todas as coisas novas. É quase como um guarda-roupa; você não pode usar a mesma coisa duas vezes. Então, isso é tudo novo. E porque JUDAS PRIEST tem um catálogo de 50 anos, é uma bênção e é uma maldição no sentido de que você tem um catálogo de 50 anos , se quiserem, para escolher, mas, ao mesmo tempo que você não pode fazer tudo isso,.  vai retirar algumas novas músicas – e canções antigas que JUDAS PRIEST teve gravado há muito tempo, e nunca tinha tocado ao vivo ou se eles tocaram ao vivo, foi literalmente 40, 45 anos atrás. Então, estamos fazendo isso de novo. E então tocar algumas músicas novas, se isso fizer sentido. Em outras palavras, algo como ‘Painkiller’ que não fazemos há algum tempo ou ‘Firepower’ que não fazemos. E um amálgama disso, junto com alguns clássicos, e você tem um novo conjunto JUDAS PRIEST . “

O vocalista do JUDAS PRIEST , Rob Halford, disse ao Ultimate Classic Rock, sobre suas expectativas para a turnê: “O negócio é o seguinte: temos que ir lá e fazer isso, cara. Se não o fizermos, ficaremos sentados em casa pelo resto deste ano, no próximo ano, no ano seguinte e no ano seguinte. Isso não vai desaparecer. Temos que encontrar uma maneira de superar isso. Você fala sobre imunidade de rebanho, você fale sobre todas essas coisas diferentes, você só pode fazer o que puder. Você tem sua bolha, suas máscaras, você tem o desinfetante. E mesmo isso não pode matar esse demônio maligno de um vírus. Ele atinge você quando seus amigos, como Gene [ Simmons ] e Paul [ Stanley], pegue. E Sebastian Bach e Bruce Dickinson , e todos os meus outros amigos.”

“Felizmente, eles não foram devastados pela coisa horrível como tantas pessoas”, continuou ele. “Mas temos que fazer isso. Acho que se os cientistas tivessem dito: ‘Olha, todos esperem, se dermos mais um ou dois anos, achamos que temos a vacina que vai chutar o traseiro dele’. mas eles não fizeram, não é? Eles acabaram de dizer que há uma dose de reforço chegando. Eu serei o primeiro na fila para isso. E então é como uma loteria, porque, novamente, eu estava conversando com alguns amigos outro dia com certas bandas que eu não vou nomear. Mas eles estão fora por um tempo e todo mundo está bem. A equipe está bem, a banda está bem. Eles estão fazendo a coisa da bolha, estão fazendo a coisa do protocolo. como uma loteria, esse vírus é o jeito que pode surgir repentinamente do nada., todo o seu KISS [organização] estava fazendo o melhor que podiam. E ainda assim ele se infiltrou. É uma coisa horrível, horrível.

“Então, temos que lutar. Nós realmente temos que lutar. Acho que isso é tudo que podemos fazer. E se alguma vez precisássemos de música, se alguma vez precisássemos estar um com o outro, agora é o momento que precisamos fazer isso. E falando sobre os fãs, temos nossos protocolos em vigor para os fãs, também, com o [promotor do show] Live Nation , que está fazendo a maior parte desta turnê. Temos um ótimo relacionamento com o Live Nation , e nós ‘ estamos trabalhando juntos para garantir que possamos torná-lo o mais seguro possível. Porque no final do dia, você tem algo ou você não tem nada e ninguém quer nada, certo? Então, vamos apenas fazer o nosso melhor e mantenha nossos dedos cruzados, e por favor, Deus, não deixe nenhum de nós ser atingido por esta coisa horrível. “

Para a aparição no Bloodstock Open Air , JUDAS PRIEST foi reunido pelo guitarrista Glenn Tipton para três músicas. Tipton foi diagnosticado com Parkinson há sete anos – depois de ser atingido pela doença pelo menos meia década antes – mas anunciou no início de 2018 que iria se ausentar das atividades de turnê em apoio ao último álbum de estúdio do JUDAS PRIEST , “Firepower” . Ele foi substituído pelo produtor do álbum “Firepower” Andy Sneap , que também é conhecido por seu trabalho no HELL da NWOBHM e no traje de culto thrash SABBAT .

Como ele fez várias outras vezes ao longo dos últimos três anos e meio, Tipton se juntou ao PRIEST no palco no Bloodstock para o bis, tocando “Metal Gods” , “Breaking The Law” e “Living After Midnight” .

No início de abril, a turnê europeia do JUDAS PRIEST , que estava programada para começar no final de maio, foi mais uma vez adiada devido a “problemas em andamento com a vacina COVID-19”. A jornada agora vai de 27 de maio de 2022 em Moscou, Rússia, até 31 de julho de 2022, em Oberhausen, Alemanha.