Judas Priest: Rob Halford dá conselho para que fãs gays no heavy metal “não tenham medo de se assumir”

by Jéssica Alves
Rob Halford

Não apenas por seu poderoso vocal no Judas Priest, mas Rob Halford também virou ícone no heavy metal pelo seu pioneirismo na representatividade gay, ao assumir publicamente sua homossexualidade, na década de 90. E ele falou sobre o assunto em entrevista à Rolling Stone nos Estados Unidos, onde aconselhou os headbangers gays.

“Metalheads gays, cara, apenas venha se juntar a nós, saia e se divirta. Aproveitesua vida e não tenha medo, seja da rejeição, ou ser expulso de casa por sua família. É inacreditável como sempre existem aspectos cruéis em uma família que você não conhecia. Mas por favor, não deixe que isso o impeça. É a sua vida. Lute por ela, pois pertence a você. Se você ainda está no armário, não consegue focar em sua vida e no seu principal propósito.  Apague, esmague, queime, quebre. Você tem o direito de viver sua vida como humano neste planeta”, disse

Ele também recordou do período em que assumiu publicamente sua homossexualidade, em 1998, época em que o preconceito era maior e o assunto era tabu:

“Eu aprendi que você tem de se deixar sair dessa prisão e você não pode viver a sua vida para outras pessoas. Me assumir no meio do que era naquela época, e ainda é até um certo ponto, uma experiência muito dominada por ‘machos-alfa’ — e digo isso sem desrespeito algum às grandes mulheres no Metal — me trouxe muita paz e me ajudou no meu trabalho mais que qualquer outra coisa”

O líder do Judas Priest lançará sua autobiografia intitulada “Confess”, em 29 de setembro pela Hachette Books.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish