Judas Priest: Richie Faulkner diz que o novo álbum está completamente escrito

Em uma nova entrevista com Keefy do Ghost Cult, o guitarrista do JUDAS PRIEST , Richie Faulkner , falou sobre o progresso das sessões de composição para o acompanhamento da banda ao álbum “Firepower” de 2018 . Ele disse: “Estamos no processo de montagem. Obviamente, esse processo foi paralisado um pouco devido ao COVID nos últimos dois anos. Agora que [as restrições do COVID] foram levantadas , estamos agora em um ciclo de turnês. Então agora há esse desafio para lidar em termos de montar o álbum. Mas vamos tentar contornar isso. Entre as etapas da turnê, vamos tentar obter o coisas gravadas.

“ Rob [ Halford , vocalista do PRIEST ] sempre diz, ‘Será feito quando estiver pronto; estará terminado quando estiver terminado.’ Nesta fase da carreira deles, não adianta apressar nada. Será feito quando estiver pronto. E acho que essa é a melhor maneira de colocar. Vamos tentar fazer o que pudermos, e vocês vão ser os primeiros a saber quando for.”

De acordo com Faulkner , o novo álbum do PRIEST já está escrito. “É meio que em forma de demonstração”, explicou ele. “Temos um lote de músicas em forma de demonstração que estão prontas para serem gravadas adequadamente, e temos a bateria pronta. Todo o resto precisa ser feito, na verdade. Então, em termos de escrita, está escrita, mas nós preciso gravá-lo corretamente e tudo mais. Então não está nem perto de estar pronto. Mas quando está feito, está feito.”

Em fevereiro passado, Halford foi questionado por Remy Maxwell , do Audacy Check In , se ele concordava com o recente comentário de Faulkner de que o próximo álbum da banda será musicalmente mais “progressivo” do que “Firepower” . Ele respondeu: “Sim, o metal está lá. Mas aqui está a coisa: nós tentamos o nosso melhor para não replicar nada que fizemos. De ‘Rocka Rolla’ até ‘Firepower’ , cada álbum teve um personagem distinto. E é difícil porque os fãs dizem: ‘Queremos outro ‘Painkiller’ , ‘Queremos outro ‘British Steel’ .’ E não queremos repetir isso”.

“Os fãs sabem que somos uma banda que está sempre cheia de aventuras e tentando coisas novas”, continuou ele. “E então, sim, isso provavelmente tem alguns elementos mais progressivos nos quais nunca investigamos antes. E isso é emocionante, porque, novamente, dá a nós e nossos fãs outra oportunidade de ver um lado diferente do PRIEST . Ainda metal. Há apenas mais. Há mais notas do que havia antes.”

Também em fevereiro, Faulkner disse ao The Metal Voice do Canadá sobre o som geral da nova música do PRIEST : “Sempre que você começa um disco, você nunca sabe como vai acabar; à medida que rola, sai algo diferente. Então você não sabe muito bem. E também é muito difícil resumir sua própria música, eu acho, sem soar muito pretensioso. Mas acho que essa – não é ‘ Firepower 2’ , eu não acho. É uma coisa própria, é seu próprio animal. Se alguma coisa, eu diria que é um pouco mais progressivo em alguns lugares, e em alguns lugares tem um pouco mais daquela arrogância de ‘Killing Machine . “

Faulkner acrescentou: “Eu sei que todo mundo diz, ‘Oh, é o próximo ‘Painkiller’ ?’ ou ‘É o próximo…?’ sei lá… não sei se eles já fizeram isso, mas sei que nunca fizemos isso quando estou na banda, nunca tentamos recriar um álbum, sempre tentamos criar um álbum que se sustenta sobre suas próprias pernas. Então eu acho que é definitivamente um pouco mais progressivo do que ‘Firepower’ e, como eu disse, em alguns lugares ele tem um pouco daquela atitude arrogante de ‘Killing Machine’ acontecendo. Mas, novamente, como eu disse, estamos esperando para ver como será, porque pode ser completamente diferente.”

Há um ano, Halford confirmou que o próximo álbum do PRIEST verá a banda se reunir com a equipe de produção de “Firepower” , composta por Andy Sneap , o colaborador de longa data Tom Allom e o engenheiro Mike Exeter ( BLACK SABBATH ).

O baixista Ian Hill é o único membro original remanescente do PRIEST , que se formou em 1969. Halford se juntou ao grupo em 1973 e o guitarrista Glenn Tipton assinou em 1974. Rob deixou o PRIEST no início dos anos 90 para formar sua própria banda, depois voltou para o PRIEST . em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011, e foi substituído por Faulkner .

Encontre sua banda favorita