O Judas Priest se apresentou na noite de ontem, no Barcelona Rock Fest, no Parc de Can Zam, em Santa Coloma de Gramenet, a apenas vinte minutos do centro de Barcelona. Como tem feito várias outras vezes ao longo dos últimos quatro anos, o guitarrista Glenn Tipton subiu ao palco para o bis, tocando “Metal Gods” , “Breaking The Law” e “Living After Midnight” com a banda. E os fãs registraram o encontro em vídeos, que você assiste mais abaixo. Tipton foi diagnosticado com doença de Parkinson há oito anos – depois de ser acometido pela doença pelo menos meia década antes – mas anunciou no início de 2018 que iria ficar de fora das atividades de turnê em apoio ao último álbum de estúdio do Judas Priest, o aclamado Firepower. Ele foi substituído pelo produtor do álbum, Andy Sneap.
O vocalista da banda, Rob Halford, disse recentemente ao site Metal Pilgrim, que Glenn “ainda está ativamente envolvido com o Judas Priest, cem por cento. E Andy ainda está naquele lugar (nota da redação: no lugar de Glenn), com a bênção de Glenn… Minha gratidão a Andy. Isso não poderia ter acontecido de uma maneira melhor, se você quiser tentar fazer algo de bom com isso. Foi um dia muito importante quando Glenn disse, ‘Eu acho que provavelmente é melhor eu dar um passo para o lado e talvez devêssemos eixar Andy entrar.’ Foi um belo ato de altruísmo. Isso é um tesouro de Glenn. A reputação do Priest, principalmente em concertos ao vivo, é mais do que qualquer outra coisa. Então, abençoo Glenn por isso. E como resultado, Andy interveio e fez um trabalho incrível na turnê ‘Firepower’ , e estamos ansiosos para fazer a mesma coisa com ele nesta turnê de 50 anos. E não desconsidere o fato de que Glenn pode aparecer. Ele toca guitarra de forma diferente, mas não há razão para que Glenn não possa aparecer e fazer algum trabalho. Quero dizer, eu disse a Glenn: ‘Apenas entre no palco e faça isso com todo mundo, e as pessoas vão enlouquecer, porque você é muito amado.’ Mas tenho a sensação de que Glenn fará uma aparição ocasional nesta turnê de 50 anos.”
O Judas Priest iniciou sua turnê europeia primavera/verão 2022 (hemisfério norte) com um show intimista em 31 de maio, em Berlim, Alemanha. Para o show, que foi realizado no Huxleys Neue Welt, com capacidade para 1.600 pessoas, Halford e seus companheiros de banda abandonaram seu visual tradicional de couro e tachas em favor de uma aparência mais despojada. A banda continuará a celebrar seu 50º aniversário novamente no final deste ano com o lançamento de uma nova turnê norte-americana. O apoio na jornada “50 Heavy Metal Years” no outono de 2022 (hemisfério norte) virá mais uma vez do Queensrÿche.
Assista abaixo a aparição de Glenn Tipton, em Barcelona, neste sábado, 2 de julho:
O baixista Ian Hill é o único membro original remanescente do Judas Priest , que se formou em 1969. Halford se juntou ao grupo em 1973 e Tipton, um ano depois, em 1974. Rob deixou a banda no início dos anos 90, sendo substituído por Tim “Ripper” Owens, para formar sua própria banda, depois voltou em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011, e foi substituído por Richie Faulkner. Em em 5 de novembro de 2022, no Microsoft Theater em Los Angeles, o Judas Priest receberá a indução ao Rock and Roll Hall of Fame. De acordo com Hall Of Fame, os membros do Judas Priest que serão empossados incluem os membros atuais Halford, Hill, Tipton e Scott Travis (bateria), junto com os ex-membros Downin , Les Binks (bateria) e o falecido baterista Dave Holland.
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”