O guitarrista Glenn Tipton postou hoje uma mensagem no Facebook do Judas Priest em agradecimento aos fãs pelo apoio na luta contra o Mal de Parkinson. Durante a turnê de “Firepower” (2018), Tipton será substituído pelo produtor Andy Sneap, que já tocou guitarra em bandas como Hell e Sabbat.
Confira abaixo a mensagem de Glenn Tipton:
“Como muitos de vocês já sabem, eu não estarei na próxima turnê do Judas Priest por problemas de saúde. Sinto muito por isso, mas quatro anos atrás eu fui diagnosticado com Mal de Parkinson e o especialista disse que eu já tinha a doença há dez anos. Eu sabia que algo estava errado com a minha coordenação e fluidez para tocar, mas trabalhei e resisti a isso. Tenho dias bons e ruins, mas a doença é degenerativa e eu nunca iria querer atrapalhar a maior banda de Metal do mundo. Por isso, durante os últimos ensaios eu decidi sair e deixar Andy Sneap em meu lugar. Ele é um cara incrível e tenho certeza que fará um ótimo trabalho. Estou certo que a banda se tornará mais forte que antes.
Sou grato pelo imenso apoio e amor que recebi de outros artistas e fãs do mundo inteiro e de vários amigos e maníacos. Isto não é o fim para mim. Ainda consigo escrever e gravar e, em dias bons, estar com a banda no palco para tocar algumas músicas. Com a nova medicação e avanços sendo feitos, quem sabe o que o futuro reserva, mas uma coisa é certa: certamente envolverá o PRIEST!
Finalmente, os maiores agradecimentos vão para Rob, Richie, Ian e Scott, que me ajudaram e apoiaram em tudo”.
Fonte: Blabbermouth