As lendas britânicas do Heavy Metal do Judas Priest continuam trabalhando no material para o acompanhamento do álbum “Firepower“, lançado em março de 2018. O LP foi o segundo a apresentar Richie Faulkner, que foi selecionado para preencher o vazio deixado pelo guitarrista fundador K.K. Downing após sua saída em 2011.
O cantor do Priest, Rob Halford, falou sobre o próximo LP da banda no último episódio de “The Last Show“, da Revolver, uma série de vídeos para alívio da equipe de estrada. Ele disse (veja o vídeo abaixo): “Eu peguei outro grande monte de idéias de Richie outro dia. Ele e eu estamos sempre em contato. Ele me enviou um monte de riffs e músicas — alguns completos, outros meio completos. Nós vamos pra lá e pra cá.
“Todas as músicas começam com uma ideia — apenas uma ideia muito simples e básica. Às vezes é uma ideia completa. Começa no começo. E nos divertimos muito — Richie e eu — reunindo algumas dessas vibrações. E então geralmente voltamos para a Inglaterra e nos encontramos com Glenn [Tipton, guitarra] e com Ian [Hill, baixo], e Scott [Travis, bateria] aparece, e Andy [Sneap, produtor e guitarrista de turnê] também está lá, é claro, na mixagem. E espero que Tom Allom volte à produção. Na verdade, eu tenho certeza que isso acontecerá quando fizermos o próximo álbum do Priest; teremos o Tom lá. Esses caras fizeram um ótimo trabalho com o disco ‘Firepower‘, então vamos nos aprofundar e terminar o trabalho o mais rápido possível. Isso é o que fazemos. O Priest faz álbuns.“
Halford também falou sobre como os planos de turnê da banda para 2020 foram afetados pela pandemia de coronavírus que vem varrendo o mundo. Ele disse: “Estávamos planejando começar essa turnê, não estávamos? Como tantas bandas, tínhamos festivais alinhados e nossos próprios shows. Tudo foi suspenso. Nós chegaremos a eles eventualmente. Não sei de que forma eles vão assumir, como vamos repensar isso. Precisamos dessa vacina, não é? É inconcebível pensar em colocar 80.000 pessoas no Wacken lado a lado. Todos temos que nos manter seguros. A vida é um presente precioso, não apenas para nós mesmos, mas para o outro, especialmente no que chamamos de nossa comunidade de Heavy Metal.
“No que diz respeito ao Judas Priest, estamos olhando para remarcar tudo para 2021“, revelou ele. “Nossa gerência está trabalhando com a Live Nation e todos os outros promotores para tentar reorganizar tudo, assim como todas as outras bandas vão com o pessoal que trabalha para eles — a gerência e assim por diante, agentes.”
Fonte: Blabbermouth