O guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, se abriu sobre sua recente revelação de que ele passou por uma segunda cirurgia cardíaca no início de agosto. A última operação ocorreu quase um ano depois que o músico britânico de 42 anos sofreu uma dissecção cardíaca aguda da aorta durante uma apresentação no festival Louder Than Life, a uma curta distância do Rudd Heart and Lung Center na UofL Health – Jewish Hospital, em Louisville, Kentucky. Foi necessária a equipe de cirurgia cardiotorácica do hospital, liderada pelo Dr. Siddharth Pahwa e também incluindo os Drs. Brian Ganzel e Mark Slaughter, por aproximadamente 10 horas para completar a primeira cirurgia, incluindo uma valva aórtica e substituição da aorta ascendente com substituição do hemiarco. Falando ao That Fuzzing Rock Show no início da semana passada, Richie disse:
“Na verdade, acabei de voltar da reabilitação cardíaca esta manhã (Ou seja, há seis semanas atrás). Eles encontraram algo pouco antes da perna europeia (da turnê mundial do Judas Priest). E era basicamente um buraco na cirurgia e havia um vazamento – eu basicamente tinha um vazamento lá dentro – e isso estava fazendo com que um saco se formasse ao redor do meu coração. Então, eles o encontraram pouco antes da etapa europeia. E o cirurgião disse que estava tudo bem para mim fazer a Europa, [então] eu estava realmente em turnê pela Europa, tocando na Europa com esse saco e um vazamento lá dentro. O que isso significava foi que quando voltei da Europa, dois dias depois estava de volta ao hospital para outra cirurgia de coração aberto. E estou me recuperando desde então. Então, novamente, os cirurgiões e os médicos estavam todos dizendo que era tempo de recuperação suficiente para poder se recuperar antes do próximo grupo de encontros em meados de outubro. E estou indo bem. Como eu disse, eu estava em reabilitação cardíaca esta manhã. Eu me sinto em forma; Eu me sinto forte. Mas isso' É obviamente por isso que tivemos que… Houve um festival em Sacramento [Aftershock] do qual tivemos que desistir, porque eu não seria capaz de fazê-lo. Eu precisava daquele tempo de recuperação de oito ou nove semanas. É por isso que tivemos que sacar aquele festival. Então, sim, estou indo bem – me sentindo forte, me sentindo saudável. Mas sim, foi um pouco assustador, para ser honesto, estar em turnê pela Europa sabendo que isso estava acontecendo. Mas, você tem que confiar nos médicos, e deu certo; Estou me recuperando."
Quando o entrevistador apontou que era o primeiro aniversário da primeira cirurgia de coração aberto de Richie, na época do bate-papo, Faulkner disse:
"Um amigo meu me ligou alguns dias atrás me desejando um feliz aniversário, porque ele é, tipo, eu tenho um novo... Porque eles literalmente desligaram meu cérebro e ignoraram o coração, então é quase como se você morresse. Então é quase como se eles te trouxessem de volta à vida e você ganhasse uma nova... É quase como sua segunda vida, então meio brincando ele me desejou um feliz aniversário porque é quase como se eu tivesse nascido de novo. Então, sim , é como um aniversário - como você quiser chamar. Mas, foi um ano difícil. Mas, eu tive um ótimo sistema de apoio, tanto em casa quanto nos cirurgiões e médicos e tudo mais. E também a banda e tudo mais. E também os fãs – os fãs têm sido super solidários, e eu não posso agradecer a todos o suficiente.”
Assista no vídeo abaixo, o bate-papo de Richie Faulkner ao That Fuzzing Rock Show:
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”