JUDAS PRIEST e Rufus Publications publicaram o primeiro livro oficial documentando a extensa história da banda nos últimos 50 anos. Intitulado “Judas Priest – 50 anos de Heavy Metal” , o livro foi elaborado por David Silver , Ross Halfin e Jayne Andrews .

Este enorme livro de mesa de centro de 648 páginas narra a história da banda de heavy metal mais importante do mundo usando centenas de fotografias inéditas dos maiores fotógrafos do rock, incluindo Halfin , Neil Zlozower , Mark Weiss , Fin Costello , Oliver Halfin e muitos mais. Com um link de texto do renomado jornalista Mark Blake, o livro explora a história emocionante da banda no palco e fora dele em um documentário fotográfico exclusivo projetado para entusiasmar fãs e devotos do verdadeiro heavy metal em todo o mundo. Todos os membros atuais da banda contribuíram para o livro, com peças escritas detalhando seu amor e paixão pela banda, tornando este um artefato extraordinário para suas legiões de seguidores. O livro traz capa exclusiva de Mark Wilkinson, que trabalha com a banda há muitos anos.

Halfin diz: “Eu fotografei o JUDAS PRIEST de 1978 até agora, e de todas as bandas com as quais trabalhei, elas são uma das mais agradáveis ​​para mim. Você tem que amar o poderoso PRIEST .”

O guitarrista do PRIEST , Glenn Tipton, comenta: “Nós lideramos a imagem visual do metal, dando uma nova vida a ele, e isso foi capturado para sempre nas páginas deste livro.

“Judas Priest – 50 Heavy Metal Years” pode ser encomendado em www.rufuspublications.com .

A autobiografia do frontman do JUDAS PRIEST Rob Halford , “Confess” , chegou em setembro de 2020 pela Hachette Books .

O ex- guitarrista do JUDAS PRIEST , KK Downing, lançou sua autobiografia, “Heavy Duty: Dias e noites no Judas Priest” , em setembro de 2018 pela Da Capo Press .

O baixista Ian Hill é o único membro original remanescente do PRIEST , que se formou em 1969. O cantor Rob Halford se juntou ao grupo em 1973 e Tipton assinou contrato em 1974. Rob deixou o PRIEST no início dos anos 1990 para formar sua própria banda, depois voltou para o PRIEST em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011 e foi substituído por Richie Faulkner .