Judas Priest: banda poderia continuar existindo sem Rob Halford, Glenn Tipton e Ian Hill?

Em uma entrevista recente com o espanhol “Metal Journal”, o baixista do JUDAS PRIEST, Ian Hill, foi perguntado se ele pode prever que a banda um dia existirá sem ele, o guitarrista Glenn Tipton e o vocalista Rob Halford. “Bem, esse tipo de coisa que você não sabe até que isso aconteça, não é?” ele respondeu. “Temos que esperar e ver sobre isso. E não é para nós; é mais para os fãs do que qualquer outra coisa – se eles vão aceitar isso ou não. Cabe a eles, realmente – não nós.”

Hill também foi perguntado se espera que o guitarrista Andy Sneap permaneça como membro convidado do JUDAS PRIEST mesmo após o término da turnê “Firepower”. “Vamos ver”, disse ele. “Andy tem, obviamente, sua outra carreira, que é um produtor musical. E essa turnê vai continuar no ano que vem, então temos muito tempo para começar a pensar sobre isso. Então vamos ver onde estamos no final [do filme]. Essa turnê será no ano que vem – talvez até o final do próximo ano. Vamos ver. “

Tipton foi diagnosticado com a doença de Parkinson há quatro anos – depois de ter sido atingido pela doença pelo menos meia década antes – mas apenas recentemente anunciou que iria ficar de fora em atividades de turnê de apoio ao último álbum do PRIEST, “Firepower”. O guitarrista, que agora tem 70 anos e se apresentou em todos os discos do PRIEST desde o set de estreia da banda em 1974, “Rocka Rolla”, não está deixando a banda, mas simplesmente não consegue lidar com os rigorosos desafios da apresentação ao vivo. Ele está sendo substituído em turnê pelo produtor de álbum “Firepower”, Andy Sneap, também conhecido por seu trabalho como guitarrista dos revivalistas da NWOBHM, HELL, e pelo grupo SABBAT.

O PRIEST retornará aos Estados Unidos no final de agosto para uma corrida conjunta com os colegas roqueiros clássicos DEEP PURPLE.

Encontre sua banda favorita