O baixista do Judas Priest, Ian Hill, veio a público explicar porque a banda não entrou em contato com o ex-guitarrista KK Downing após o afastamento de Glenn Tipton devido ao Mal de Parkinson. O baixista se surpreendeu após Downing afirmar estar “chocado” com a situação.
Há uma semana KK Downing demonstrou surpresa por não ter sido chamado de volta para assumir seu papel como guitarrista do Priest. O músico disse também que havia deixado o grupo no momento certo e que não se sentia valorizado por suas contribuições para a banda.
Em entrevista ao Metal Wani, Ian Hill comentou sobre as declarações de Downing e se o retorno dele à banda foi cogitado. Confira:
“Bem, não sei o que Ken quer dizer com isso, para ser sincero”, afirma Hill. “Ele se aposentou há sete anos e deixou claro que não queria voltar. Estou surpreso que ele diga estar chocado de não ter sido convidado. Acho que nós todos pensamos que ele acharia estranho se tivéssemos ido falar com ele. Então eu não sei. É como se seu quarterback se aposentasse, você substitui o cara e então, depois de dois ou três anos na linha, o cara se machuca. Você não vai atrás de alguém que já se aposentou, procura outra pessoa. É praticamente a mesma coisa”, finaliza.
Fonte: Blabbermouth