As lendas britânicas do heavy metal JUDAS PRIEST iniciaram sua turnê europeia primavera/verão 2022 com um show intimista na noite de terça-feira passada (31 de maio) em Berlim, Alemanha. Para o show, que foi realizado no Huxleys Neue Welt, com capacidade para 1.600 pessoas, Rob Halford e seus companheiros de banda abandonaram seu visual tradicional de couro e tachas em favor de uma aparência mais despojada.
Mais vídeos filmados por fãs do show em Berlim podem ser vistos abaixo:
Após o show, o guitarrista do PRIEST , Richie Faulkner , compartilhou em suas redes sociais uma foto da apresentação e incluiu a seguinte mensagem: “A noite passada em #berlim foi gloriosa e algo que eu nunca fiz com a banda antes. Sem couro , sem pregos. Sem telas, sem moto. Sem show de luzes maciço ou touro inflável de Birmingham. Alto-falantes expostos, apenas jeans, camisetas, um pequeno clube e tudo era puramente sobre a música. Todos nós juntos e o poder bruto de foi realmente uma grande experiência e eu adoraria fazer novamente algum dia.“
“É ótimo quando você tira tudo de volta ao que é, a música e as pessoas da nossa grande comunidade de heavy metal.“
“Obrigado a todos por fazerem uma noite tão especial.“
“Em diante, rolamos para #gdansk #poland para o @festivalmystic”.
Em uma entrevista de 2021 com o Mariskal Rock da Espanha , Halford foi perguntado sobre quem usava o “look de motociclista de couro” primeiro – ele ou o falecido frontman do QUEEN , Freddie Mercury . Ele respondeu: “Lembro-me de ver uma foto de Freddie com sua jaqueta de couro e um boné e uma motocicleta, e fiquei tipo, ‘Que porra está acontecendo, Freddie ?’ [ Risos ].
“Eu o amo. Freddie é um deus – ele é um deus”, continuou Rob . “Sua música, sua voz, seu carisma, sua personalidade, seu carisma. Nunca haverá outro Freddie Mercury .
“Mas quanto a quem usou primeiro, acho que provavelmente sim – talvez por um ano ou dois”, acrescentou Halford . “Sim, se isso é importante. Eu não sei. É importante? Vou te dizer uma coisa: nós dois ficamos bem em couro. [ Risos ]”.
Quatro anos atrás, o ex- guitarrista do JUDAS PRIEST KK Downing foi citado como tendo dito no livro de Greg Prato “Long Live Queen: Rock Royalty Discute Freddie, Brian, John & Roger” que Halford “definitivamente” tirou o “look de motociclista de couro” melhor do que Mercury . “Na verdade, essa é provavelmente uma das melhores perguntas que já me fizeram”, disse Downing . “Porque ambos os caras, obviamente sendo gays e ambos obviamente vestindo as roupas de couro – o que é normal – eu acho que a diferença foi que se tornou a imagem definitiva e permanente de Rob . Enquanto Freddie fez isso por um pouco de diversão, eu acho. Mas [é] uma pergunta divertida – eu gosto muito disso. Definitivamente , Rob parecia o epítome – como espero que todos nós tenhamos, juntos, quando todos finalmente entramos no equipamento de couro – de uma banda de heavy metal arquetípica.”
Em sua autobiografia de 2018 “Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest” , Downing afirmou ter criado o visual de couro preto do PRIEST . Questionado sobre o que o inspirou em primeiro lugar, KK disse à Rolling Stone : “Eu não sei. Eu tinha alguns looks bem legais nos primeiros dias. Comecei com um visual preto e aventureiro. Havia um lugar chamado Teatro Birmingham Reparatory e debaixo dele havia nichos enormes de todas essas roupas teatrais. Descobrimos que podíamos alugar essas roupas, e isso se tornou fixo para eu e Rob. Examinamos todas essas coisas, e é por isso que usamos alguns desses casacos e botas; eles foram todos alugados deste teatro. Acho que acabamos sendo repreendidos porque não devolvemos as roupas a tempo. [ Risos ] Nós apenas os seguramos. Eventualmente, conseguimos um pouco de dinheiro e começamos a ter nossas próprias roupas feitas e o visual veio peça por peça. [ Risos ]“
Perguntado se foi fácil colocar o resto da banda a bordo, Downing disse: “Alguns membros da banda gostam de pensar que tudo é idéia deles. Eu pensei, ‘Vou colocar Rob a bordo para começar’.” Havia alguns caras gays na loja de couro em Londres e Rob estava em seu elemento [ risos ] com esses caras vestindo todas essas roupas de couro. Gays já usavam couro em Londres, então foi fácil vender para Rob . Ele estava de acordo com isso, mas também porque não estávamos tentando fazer isso; estávamos fazendo a coisa de couro e tachas de uma maneira metálica. Então ele começou a desenhar todas as suas roupas. ‘Estou tendo o chicote. Estou mandando fazer este boné. Rob ficou feliz por eles saberem que ele era gay, mas em um certo ponto, começou a parecer um gladiador, que era totalmente feito em metal. Isso abriu uma enorme quantidade de portas para ele elaborar ao longo de nossa carreira.”
Em sua autobiografia de 2020, “Confess” , Halford creditou a Downing a ideia de o PRIEST se vestir de couro preto em 1978. Ele escreveu: “O maior mito sobre esse novo equipamento de palco é que eu de alguma forma planejei a imagem como capa e abertura para minha homossexualidade – que eu estava ficando excitado ao me vestir no palco como eu gostaria de me vestir na rua ou no quarto. Isso é besteira. Eu não tinha interesse em S&M, dominação ou todo o ‘subculto queer’ de couro e correntes Minha preferência sexual era por homens, com certeza, mas eu era – e ainda sou – linda baunilha”.
Fonte: https://blabbermouth.net/news/here-is-more-video-of-judas-priests-stripped-down-berlin-concert