O ex-guitarrista de turnê do JUDAS PRIEST , Andy Sneap, diz que está “incrivelmente” desapontado com a decisão da banda de se apresentar como um quarteto em sua próxima turnê.

Sneap , que co-produziu o mais recente álbum do PRIEST , ‘Firepower’ , começou a excursionar com a banda há quatro anos depois que o guitarrista de longa data Glenn Tipton – que foi diagnosticado com a doença de Parkinson há oito anos depois de ter sido ferido pela condição de pelo menos meia década mais cedo – anunciou no início de 2018 que ele ficaria de fora das atividades de turnê em apoio ao LP.

Hoje cedo, as lendas britânicas do heavy metal divulgaram um comunicado no qual diziam que planejavam retornar à estrada como “uma banda de heavy metal de quatro peças ainda mais poderosa e implacável“. Eles também agradeceram a Andy por tudo que ele “fez e continua na equipe de produção” para o próximo álbum de estúdio do grupo.

Agora, Andy lançou um comunicado em que ele disse que não estava envolvido na decisão do PRIEST de continuar como um quarteto e agradeceu a Rob Halford  pela oportunidade ‘alucinante‘ de compartilhar no palco com uma de suas bandas favoritas.

Sneap disse: ” Rob me ligou na segunda-feira passada e disse que queria seguir em frente como um quarteto, o que acho incrivelmente decepcionante após esse período de tempo, mas respeito sua decisão, pois eles obviamente têm uma visão de como querem que isso aconteça. “

“Esta sempre foi uma situação temporária e, como eu disse antes, sempre ajudarei a banda de qualquer maneira que puder, e isso se aplica daqui para frente também”, continuou ele.

“Sou um grande fã da banda desde o início dos anos 80 e foi alucinante tocar no palco com os caras e, francamente, aterrorizante no começo em tão pouco tempo.

“Estamos avançando com o novo álbum no próximo mês e estamos ansiosos para fazer uma sequência matadora de ‘Firepower’ “, acrescentou.

O baixista Ian Hill é o único membro original remanescente do PRIEST , que se formou em 1969. Halford se juntou ao grupo em 1973 e Tipton assinou em 1974. Rob deixou o PRIEST no início de 1990 para formar sua própria banda, depois voltou ao PRIEST em 2003. O guitarrista fundador KK Downing se separou da banda em 2011, e foi substituído por Richie Faulkner .

Dois anos e meio atrás, Sneap disse que continuaria a tocar guitarra para o JUDAS PRIEST “enquanto eles quiserem“. Durante uma aparição no podcast “Talking Bollocks” , Sneap afirmou: “Seria ótimo se Glenn estivesse lá fazendo isso. Isso é o que realmente … está sempre na minha mente; realmente está. Mas é apenas bom que ele me pediu para fazer isso. Enquanto eles quiserem que eu ajude, eu vou ajudá-los. Eu meio que estou vendo as coisas, realmente.

Em junho passado, Halford disse ao Metal Pilgrim que Sneap provavelmente continuaria sendo o segundo guitarrista do PRIEST ao vivo. ” Andy ainda está de pé naquele lugar para Glenn com a bênção de Glenn “, disse ele. “É quase certo [que Andy estará saindo em turnê conosco novamente]. E minha gratidão a Andy . Não poderia ter acontecido de uma maneira melhor, se você quiser tentar fazer algo de bom com isso. foi um dia muito importante quando Glenn disse: ‘Acho que provavelmente é melhor se eu me afastar e talvez devêssemos deixar Andyentre.’ Aquilo foi apenas um belo ato de abnegação. Isso é Glenn valorizando o PRIEST e a reputação do PRIEST , particularmente em shows ao vivo mais do que qualquer outra coisa. Então abençoe Glenn por isso. E como resultado, Andy entrou e fez um trabalho incrível na turnê ‘Firepower’ , e estamos ansiosos para fazer a mesma coisa com ele nesta [turnê] de 50 anos. E não descarte o fato de que Glenn pode aparecer. Ele toca guitarra de forma diferente, mas não há razão para que Glenn não possa aparecer e fazer algum trabalho. Quer dizer, eu disse a Glenn : ‘Basta subir no palco e fazer isso para todo mundo [pisca chifres do diabo ], e as pessoas vão enlouquecer, porque você é muito amado. ‘ Mas tenho a sensação de que Glenn fará uma aparição ocasional nesta [turnê] de 50 anos. “

Em 2019, Hill disse que cabia a Sneap decidir se ele queria continuar tocando guitarra para o JUDAS PRIEST após o término da turnê “Firepower” . “É algo a ser discutido, realmente”, disse ele ao “Talking Metal” . “Quer dizer, Andy é agora, hoje em dia, em primeiro lugar um produtor. Quer ele queira voltar e fazer isso em tempo integral ou não, será uma decisão mútua quando chegar a hora. Andy será mais que bem-vindo ficar. Ele fez um ótimo trabalho ao longo do último ano ou mais. Ele fez um ótimo trabalho substituindo Glenn. Teria sido muito difícil se ele não estivesse lá, em tão pouco tempo, porque não percebemos que Glenn não agüentaria mais a intensidade da turnê até … Estávamos apenas cerca de três semanas longe de começar a turnê [ risos ], e Andy interveio e fez um ótimo trabalho. Ele tirou um coelho de verdade da cartola ao aprender uma setlist completa de músicas em um período de tempo tão curto. Ele conseguiu mesmo assim. E com o passar do tempo, obviamente, sua presença de palco, ele ficou mais confortável com isso, e está se apresentando muito bem agora. Então, quando chegar a hora … Vamos dar o fim desta corrida e ver o que todos querem fazer. Como eu disse, ele será mais do que bem-vindo para continuar conosco se esse for o seu plano. “

Em novembro passado, JUDAS PRIEST anunciou as datas da turnê norte-americana “50 Heavy Metal Years” para março-abril de 2022. O suporte para a jornada virá do QUEENSRŸCHE .

Encontre sua banda favorita