A música clássica do JOURNEY, “Don’t Stop Believin”, tornou-se uma convocação para pacientes se recuperando do COVID-19 em dois hospitais em Nova York e Michigan.
O hit de 1981 está sendo tocado no Henry Ford Hospital em Detroit, Michigan e no New York-Presbyterian Queens Hospital durante as comemorações dos pacientes que são curados do coronavírus.
“A música é um sinal de esperança, um lembrete para os pacientes a nunca desistir e um agradecimento motivacional para os membros da equipe que estão cansados, mas que não param,” diz Veronica Salão, presidente do Hospital Henry Ford.
O ex-vocalista do JOURNEY, Steve Perry, recebeu o vídeo do hospital no Twitter, e disse: “Eu queria compartilhar um pouco da alegria do Hospital Presbyterian Queens de Nova York. Eles tocam ‘Don’t Stop Believin’ toda vez que um paciente com COVID-19 está curado. Estamos nisso juntos, e vamos resolver isso juntos. #DontStopBelievin.”
O tecladista do JOURNEY, Jonathan Cain, que co-escreveu a música, também disse que ama “Don’t Stop Believin ‘” e afirma – “Adoro isso, ainda mais vindo de um hospital em Nova York, onde as pessoas são libertadas depois de derrotar o Covid -19 enquanto tocam nossa música”. Ele acrescentou: “A letra é forte, sobre não desistir, mas também é sobre ser jovem, também é sobre sair, não desistir e procurar aquela emoção escondida em algum lugar no escuro que todos estamos procurando. É sobre ter esperança e não desistir quando as coisas ficam difíceis, porque estou lhe dizendo: que as coisas ficam difíceis para todos”.
O atual cantor do JOURNEY, Arnel Pineda, que está na banda há 13 anos, disse à CBS News em 2012: “Mesmo antes de eu descobrir ‘Don’t Stop Believin’, esse era o meu lema – você sabe, nunca parar de acreditar na vida por tudo que passei, todas essas dificuldades, nunca parei de acreditar que algum dia há algo mágico que acontecerá em nossas vidas.”