Como a maioria já sabe, o conhecido guitarrista Jon Schaffer esteve envolvido na invasão do Capitólio, em Washington, DC (EUA), no dia 06 de Janeiro, e o fato vem gerando muita polêmica, além de graves consequências à carreira e vida pessoal do músico.

De acordo com o site americano Loudwire, todo e qualquer dado referente às bandas capitaneadas por Schaffer Iced Earth e Demons & Wizards – foi sumariamente excluído do cast de artistas da Century Media Records, não constando nem na relação dos antigos contratados da gravadora. O merchandising de ambos os grupos também foi removido da loja virtual da Century Media.

A invasão ao Capitólio foi um ato violento realizado por grupos de partidários pró-Donald Trump, insatisfeitos com o resultado das recentes eleições presidenciais, o que resultou em cinco mortos e dezenas de feridos. Jon Schaffer foi rapidamente identificado pelos fãs de Heavy Metal através de fotos que circularam a internet, e após passar algumas semanas como foragido pelo FBI, finalmente se entregou às autoridades no último domingo, dia 17/01.

O boné utilizado por Schaffer é da The Oath Keepers, organização/milícia antigovernamental de extrema-direita, a qual alguns dos principais membros são ou estiveram ligados à variadas atividades criminosas.

Encontre sua banda favorita