O guitarrista Jon Schaffer, líder da banda Iced Earth, assumiu a culpa em duas das seis acusações que enfrenta na Justiça, relacionadas a invasão ao Capitólio em janeiro desse ano, quando a vitória do novo presidente dos Estados Unidos Joe Biden seria oficialmente confirmada.

No caso, o músico, que está preso desde o dia 17 de janeiro após se entregar as autoridades, reconheceu a culpa pelas acusações de obstruir um procedimento oficial no Capitólio e de invadir uma área restrita do mesmo enquanto portava uma arma letal. A pena pelo primeiro crime pode render a Jon no máximo 20 anos de prisão, enquanto no segundo pode resultar em até 10 anos de reclusão.

Na Justiça americana, o réu pode se considerar culpado antes do julgamento, e se caso o mesmo se considerar inocente, e ao final for provado o contrário, a pena poderá ser pior. E como há imagens que comprovam a participação de Schaffer no incidente, seria impossível que o guitarrista não fosse considerado culpado.

E segundo a imprensa americana, outra razão para Jon ter assumido a culpa nos crimes citados antes do julgamento também seria por um acordo dele com a Justiça, onde Schaffer ajudaria as autoridades dando informações privilegiadas sobre os bastidores da invasão ao Capitólio.

Toda a situação já rendeu vários frutos negativos a carreira de Jon, tendo o Iced Earth e o Demons & Wizards sido excluídos do catálogo de bandas da gravadora Century Media Records. Além disso, o Iced Earth sofreu com a saída de três integrantes nos últimos meses, sendo eles o vocalista Stu Block, o baixista Luke Appleton e o guitarrista Jake Dreyer, e o vocalista Hansi Kürsch, que participava do Demons And Wizards junto com Schaffer, anunciou o seu afastamento do projeto.

Fonte: Whiplash.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita