Recentemente, John Fogerty, fundador e líder do Creedence Clearwater Revival, entrou com um mandado para que Donald Trump não use suas canções em sua campanha política. Apesar disso, o músico ainda achou que seria de bom tom esclarecer a mensagem de “Fortunate Son”, justamente a faixa que foi escolhida por Trump e resultou na ordem de cessar execução emitida por Fogerty. Para isso, ele usou o TikTok ao lado de sua netinha, que dá uma aula de história:

Hoje, com a escola sendo online, eu pensei em dar uma pequena aula de história. Meu vovô escreveu uma música chamada ‘Fortunate Son’. Ele era um veterano de guerra. Era sobre ele e outros que foram forçados a lutar uma guerra que eles não apoiavam, e ainda assim ao redor dele estavam outros privilegiados e de classe alta que não tiveram [que lutar]. Minha geração não pode deixar isso acontecer de novo. Manda ver, vovô!

O resultado é obviamente sensacional, já que Fogerty de fato manda ver e toca a icônica canção do Creedence Clearwater Revival com a maestria de sempre. Como se não bastasse isso, o vídeo foi postado no TikTok junto à hashtag #biden2020, deixando bem claro o apoio de John ao candidato do Partido DemocrataJoe Biden. O vídeo está disponível no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CG53-EwhKIo/

Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos

Encontre sua banda favorita