Como é de conhecimento de muitos, na última segunda-feira (28/09), o site MetalSucks publicou uma matéria que basicamente divulgava um dossiê com casos de assédios sexual e moral, bullying, racismo, e ameaças, por parte do produtor John Finberg, dono da First Row Talent Agency, que agendava shows na América do Norte com bandas como Epica, Sonata Arctica, Delain, Amorphis, Overkill, The Agonist, e outras.
Entenda melhor o caso na matéria que publicamos ontem.
Após o caso estourar nas redes sociais, várias bandas que já trabalharam com John Finberg se pronunciaram nas redes sociais repudiando os atos do produtor, e deixando claro que cortaram o vínculo com ele e sua empresa. Entre as bandas que se manifestaram estão o Angra e seu vocalista Fábio Lione.
Hoje, foi a vez da produtora Top Link Music se pronunciar através das suas redes sociais sobre o caso. A empresa, que foi responsável por agenciar o Angra durante a turnê que a banda realizou na América do Norte com John Finberg, descreveu a experiência de ter trabalhado com a First Row Talent Agency como “os piores meses da sua vida”, exibindo também prints de conversa privada com o produtor, mostrando a má conduta do mesmo.
Confiram:
“Que bom que finalmente alguém teve coragem de falar.
Quando eu tentei fazer isto, muitas pessoas defenderam ele e colocaram em dúvida que o que eu estava falando era certo.Estou escrevendo a segunda parte do meu livro Rocking All My Dreams onde conto bastante minhas experiências que aconteceram com ele.
Mas só posso falar para vocês, que nenhum ser humano na terra merece ser tratado como esse animal tratava as pessoas, sujando o trabalho de todas as bandas que queriam e buscavam o sonho de simplesmente tocar.
Infelizmente passei isso com o Angra nos Estados Unidos e Canadá, foram os piores meses de minha vida.
Temos que defender os direitos humanos e a música, cada vez mais temos que nos proteger dos profissionais ruins que se encarregam de destruir o show business, que é erguido com tanto sacrifício e trabalho duro.
E PARA AS PESSOAS QUE QUISERAM TAPAR OS OLHOS COM UMA VENDA, LHES DIGO UMA COISA, VOCÊS SÃO CÚMPLICES DISSO. TENTEM REMEDIAR ISTO DE ALGUMA MANEIRA.“