John Bush: ‘Joey Belladonna pertence ao Anthrax’

Em uma entrevista totalmente nova para o The Razor’s Edge, o ex-ANTHRAX e atual vocalista do ARMORED SAINT , John Bush, confirmou que está “mais do que nunca” aberto à ideia de embarcar em uma turnê especial durante a qual apresentaria material de sua época como cantor de ANTHRAX .

Bush liderou o ANTHRAX entre 1992 e 2005, mas foi afastado quando o grupo se reuniu com Joey Belladonna para uma turnê de 20 anos. Quando isso entrou em colapso e os relacionamentos se desintegraram com o próximo vocalista Dan Nelson , Bush voltou por um tempo antes de Belladonna assumir o cargo em 2010.

Relembrando seu tempo com ANTHRAX , Bush disse: “Como qualquer banda, haverá momentos em que haverá pouca tensão e a tentativa de encontrar o seu caminho. Principalmente, com toda a honestidade, e eu acho estar com a maioria das bandas, geralmente está no processo de composição; é aí que as pessoas meio que brigam e talvez nem sempre tenham o mesmo acordo.

“Eu sempre digo para subir no palco, tocar um show logo depois que um disco é feito, cara, isso é bolo, isso é fácil. É por isso que a nostalgia é grande, porque se você pode simplesmente montar um setlist e dizer, ‘Aprenda essas músicas,’ qualquer um pode fazer isso … Você ainda pode olhar para aquele cara e dizer, ‘Oh, eu meio que odeio aquele cara,’ ou, ‘Eu esqueci o quanto eu odeio aquele cara,’ mas não foi o caso para nós.

“Eu acho que no meu tempo com o ANTHRAX , foi realmente apenas tentar me concentrar nas músicas e nos álbuns e tentar chegar a um ponto em que todos concordássemos, e às vezes isso não é fácil de fazer,” ele continuou. “Isso não é incomum para qualquer banda.

“Eu sempre digo que o ANTHRAX , ele abriu um mundo totalmente novo da minha personalidade, do meu estilo, da minha confiança, da minha voz, de cantar, de ser um frontman – tudo isso, apenas me catapultou para um outro nível de confiança, e eu prezo isso. E eu adoro os discos do [ ANTHRAX ] que fizemos. Acho que fizemos alguns discos muito legais. Simplesmente nunca corresponderá aos anos 80, porque o ANTHRAX dos anos 80 foi apenas o começo, e eles foram ótimos álbuns e foram capazes de pegar a onda do que estava acontecendo. E então os anos 90 mudaram. Eu entrei e tudo estava em fluxo. É apenas a realidade disso. Para mim, isso não diminui em nada a qualidade desses discos. Acho que as pessoas precisam apenas ouvi-los novamente. Não estou dizendo que eles são perfeitos de forma alguma, mas acho que há algumas músicas excelentes – algumas melhores do que outras – mas estou muito orgulhoso delas. E o tempo todo, eu estava muito perto desses caras e nos divertíamos muito. Tive amizade com todos eles individualmente, e alguns deles precisavam ser consertados ou precisavam de tempo para voltar para onde estavam. E eles podem nunca estar onde estavam quando eu estava na banda. Mas não importa. Está tudo bem agora, e eu me sinto bem.”

“Já disse isso centenas de vezes: Joey pertence ao ANTHRAX “, acrescentou Bush . “Ele é o cantor do ANTHRAX . É assim que eles deveriam lançar e pegar a onda e terminar – com Joey – porque faz sentido. E ele é ótimo. Joey é um cantor único com uma voz única e um aspecto tão grande dessa banda. E parece certo.

“Acho que se pudermos fazer algo aqui e ali … Scott [ Ian , guitarrista do ANTHRAX ] jogou fora a ideia de talvez fazer uma pequena corrida por onde eu vim e [ex- vocalista do ANTHRAX ] Neil Turbin . Mas eu sempre disse que gostaria de Joey se sentir confiante sobre isso. Eu não gostaria que ele se sentisse como, ‘Eu não quero fazer isso, mas estou sendo forçado a fazer’. Deve ser algo como, ‘Sim, isso seria divertido.’ E seria uma coisa única. Eu sei que HELLOWEEN [gravações e turnês com membros atuais e antigos todos juntos]. E eu fico maravilhado com o fato de que eles têm todos esses caras nessa banda e têm um ambiente copacético. Parabéns a eles por isso. É incrível. Mas coisas assim podem ser divertidas. Estou brincando com [a ideia] de sair e fazer um pouco – odeio usar [a palavra] ‘solo’, porque nunca me imaginei fazendo isso na minha vida, e é um pouco assustador, e estou um pouco inseguro sobre isso, mas estou aberto a isso mais do que nunca agora, saindo e dando uma corridinha aqui e ali, eu cantando aquelas músicas, porque eles simplesmente não tocam mais e seria divertido. Mas a janela disso é muito pequena porque vou tocar um material antigo. “

O ANTHRAX teve vários vocalistas – incluindo Bush , Belladonna , Turbin e Nelson – nos últimos 39 anos, com Ian e o baterista Charlie Benante sendo os únicos membros da banda que apareceram em cada um dos álbuns de estúdio do grupo.

Turbin cantou no LP de estreia do ANTHRAX , “Fistful Of Metal” de 1984 , antes de ser inicializado e substituído por Belladonna . Belladonna se apresentou em quatro álbuns do ANTHRAX , incluindo o favorito dos fãs “Between The Living” (1987) antes de ele mesmo ser despedido por diferenças criativas e estilísticas.

Em julho passado, Bush disse a Pierre Gutierrez que queria que o ex-guitarrista do ANTHRAX , Paul Crook, se envolvesse na hipotética turnê do ANTHRAX apresentando material de sua época na banda. “Eu amo Paul “, disse ele. “E nós temos conversado sobre algumas coisas. Mais uma vez, é apenas se todas as situações se fundem ou não e fazem funcionar. Você tem que lidar com toda aquela logística e outras coisas.”

John continuou: “Para mim, seria um pouco [difícil de montar], só porque sou muito preguiçoso. Tudo que eu quero fazer é cantar, e não quero ter de arrumar todas as porcas e parafusos – e de quebra as coisas sobre como montar a banda, fazer os ensaios e fazer alguns dos negócios. Essa é a parte assustadora. Se eu pudesse apenas subir no palco e, tipo, ‘Ok.’ Eu tenho que aprender essas músicas de novo também, se eu fizer isso. Mas há todas aquelas coisas que são um pouco diferentes do que apenas sair e cantar. Então, veremos. “

Em setembro de 2020, Bush disse ao The Metal Voice, do Canadá, que conversou pela primeira vez com seu agente sobre o ANTHRAX, sobre a ideia de turnê “há vários anos”. Ele disse: “Nós conversamos sobre isso e acho que ele farejou por alguns instantes para ver o que as pessoas pensariam. E não acho que obtivemos a resposta que realmente queríamos. Não era como se estivéssemos procurando milhões de dólares ou qualquer coisa, mas queríamos fazer valer a pena fazer isso e fazer os shows adequados. Não é algo que eu quero sair e fazer seis meses de turnê. Seria divertido fazer alguns shows esporádicos. Eu teria que montar uma banda para fazer isso. Eu provavelmente estou um pouco preguiçoso quanto a isso, para ser sincero. Mas é isso que estaria envolvido em fazer isso. E não acho que ficamos satisfeitos o suficiente com a resposta de que tentamos levar isso adiante e fazer acontecer.

Encontre sua banda favorita