Quando Joey Jordison foi expulso do Slipknot em 2013, ele o fez com uma coleção de demos inéditas de material que ele havia escrito para o grupo. Falando na nova edição com tema do Slipknot da revista inglesa Metal Hammer, ele afirmou:

“Eu tenho uma tonelada de demos do Slipknot em casa. Talvez um dia elas venham à tona, talvez elas nunca sejam ouvidas, mas eu não os traduzirei para nenhuma outra banda, eles ainda ficarão seguras no Slipknot. Eu não vou usá-las para mais ninguém além do Slipknot, se isso acontecer novamente.”

Foi então perguntado se ele ainda ocasionalmente escreve material no estilo do Slipknot, ao qual ele respondeu:

“Depende. Eu toco guitarra o tempo todo e estou constantemente pensando em músicas. Eu durmo pensando em música. Eu acordo e há um riff na minha cabeça, a cada passo que dou, há um riff, uma batida ou algo assim. É assim que um músico é. Você está isolado de uma maneira estranha porque a música está te assombrando tanto quanto te amando. É sem parar. Toda vez que eu pego uma guitarra, eu venho com riffs diferentes, todas as diferentes bandas em que eu estive, às vezes há uma música ou riff que só poderia pertencer ao Slipknot e eu não posso usá-lo para qualquer outra coisa, independentemente de tudo o que aconteceu. Ela fica no banco e eu não posso usá-la para mais nada, eu simplesmente não faço isso.”

Mais recentemente, Jordison tem sido mais ativo com Sinsaenum, banda de Death Metal que também conta com membros de DragonForce, Mayhem e muito mais.

Fonte: ThePRP