Joe Elliott: por que o formato do álbum ainda é importante para o Def Leppard

Enquanto as estrelas do rock DEF LEPPARD retornam com um novo álbum, “Diamond Star Halos” , o vocalista Joe Elliott insiste que o formato do álbum ainda é importante – pelo menos para o DEF LEPPARD .

“Quando nos reunimos em 2014, notamos uma tendência de as pessoas lançarem uma música por mês”, Elliott disse ao escritor da Rock Candy Jon Hotten em uma matéria de capa exclusiva que ocupa mais de 12 páginas na nova edição da revista. “Eles podem juntar todas em um álbum dois anos depois. Outras pessoas estavam apenas fazendo EPs. Talvez para uma geração mais jovem, um álbum não seja importante, porque eles não cresceram na época. Mas nós crescemos. Crescemos na era de ‘Ziggy Stardust’ , ‘Dark Side Of The Moon’ , ‘Goodbye Yellow Brick Road’— o maior álbum duplo de todos os tempos, na minha humilde opinião. É daí que viemos. Você não pode desembaraçar um ovo. Investimos em deitar na cama e olhar para a manga, lendo cada palavra.”

Hotten também entrevista Rick Savage para o Rock Candy e descobre que o baixista do LEPPARD está particularmente empolgado com o fato de que a música de “Diamond Star Halos” o leva de volta à sua juventude.

“Ainda há um sentimento do início dos anos 70 para o novo álbum para mim, quando você está se aproximando da adolescência e tudo está ótimo”, ele diz a Hotten . “É fresco, é novo. Para nós, isso foi entre 1971 e 74, quando as TVs coloridas estavam chegando às casas, as bandas estavam ficando mais extravagantes com suas roupas, as músicas estavam ficando mais produzidas, soando melhor. Estávamos gravitando em direção ao lado pop disso – EAGLES , Elton John , FLEETWOOD MAC … Para mim, há muito desse tipo de anos 70 no novo álbum. Muito disso tem um sabor tão bom da nossa adolescência”.

A banda começará uma turnê nos Estados Unidos com o MÖTLEY CRÜE em Atlanta no dia 16 de junho, mas não espere que o LEPPARD toque muitas músicas do novo álbum às custas dos clássicos.

“Eu não acho que muitos artistas tradicionais tocam novas músicas”, diz Joe . “Nós tocamos. Tocamos coisas novas, mas são cavalos para cursos. Os fãs do LEPPARD querem ‘Photograph’ . Eles querem ‘Pour Some Sugar…’ Só um tolo diz: ‘Vou tocar para você meu novo álbum inteiro.’ Qualquer um que diga ‘Aqui estão 12 músicas do meu novo álbum’ vai limpar a pista de dança. Não bata nas pessoas com a nova merda. Se for bom o suficiente, deixe-o se tornar parte do set mais adiante.”

Leia este artigo de 12 páginas do DEF LEPPARD e muitas outras histórias fascinantes, incluindo YES , o guitarrista do KISS , Tommy Thayer , e “The Greatest Double Live Albums Of The ’70s” na edição 32 da Rock Candy .

Rock Candy é uma revista de rock bimestral de 100 páginas, colorida, criada no Reino Unido. Os jornalistas de rock do Reino Unido Derek Oliver , Howard Johnson e Malcolm Dome – todos escritores de linha de frente para o lendário Kerrang! revista na era de ouro.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/joe-elliott-why-the-album-format-is-still-important-for-def-leppard

Encontre sua banda favorita