Durante entrevista para o podcast do jornalista Mitch Lafon, o consagrado guitarrista Joe Bonamassa falou sobre uma peculiaridade nas suas regras para realizar shows.
No caso, o Joe Bonamassa não permite que suas apresentações tenham bandas de abertura, e revela o porquê dessa decisão, alegando que tem a ver com o seu público.
“Sempre me senti meio culpado com relação a isso, porque não temos uma banda de abertura, uma atração de abertura… e isso é por causa da natureza do meu público. Eu sei que eles querem estar em casa às dez e meia.“
Mas, segundo o próprio Joe, como uma forma de recompensar os músicos mais jovens que procuram seu espaço no mercado, foi criada uma fundação para dar oportunidades aos novos artistas.
“A forma de retribuir aos jovens é a nossa fundação, Keeping the Blues Alive, o alcance do que fazemos com a nossa organização, e os artistas que também trazemos para o nosso cruzeiro. Também estamos fazendo alguns telethons de streaming, ou ‘streamathons’. Tudo o que eu puder fazer para ajudar e expor esses artistas ao meu público, fico feliz em fazer“.
Por fim, Bonamassa lembrou dos grandes músicos que o ajudaram a crescer ao ter a oportunidade de abrir apresentações para eles.
“Foi isso que as pessoas fizeram para mim. Eram George Thorogood, Peter Frampton, B.B. King, Buddy Guy, Gregg Allman…“
Confiram a entrevista completa logo abaixo, em inglês sem legendas: