João Gordo: vocalista fala de louca noite com Kurt Cobain

by Helton Grunge

O ano era 1993, a banda Nirvana era um dos maiores nomes do Rock do momento. O power trio estava no Brasil para fazer um show no Hollywood Rock 1993. O show foi um desastre.

Em uma de suas piores atuações, o Nirvana acabou decepcionando o público que esperava o melhor show de suas vidas. João Gordo revelou em sua biografia Viva La Vida Tosca! (biografia escrita com ajuda do jornalista André Barcinski) que parte da culpa pelo mau desempenho da banda era dele por ter falado que o festival era apenas para promover uma marca de cigarros.

Mas além disso, o vocalista do Ratos de Porão comentou no programa Morning Show da Jovem Pan o que foi sair com o líder do Nirvana e sua esposa em uma noite aqui no Brasil. Ele comenta também que nunca havia visto alguém consumir tanta droga em tão pouco tempo como Kurt fez e também comenta de loucuras de Courtney Love, esposa do vocalista do Nirvana e líder da banda Hole.

Para conferir um trecho da entrevista no programa Morning Show basta clicar abaixo.

João Gordo conseguiu contato com Kurt Cobain por meio de Dave Grohl. Em uma das turnês do Ratos de Porão pela Europa, o vocalista acabou conhecendo o baterista antes mesmo de ele fazer parte do Nirvana. Com esta proximidade, ficou mais fácil o brasileiro conversar com o líder do Nirvana e ter uma insana noite de muita loucura, bebedeira e drogas pelas ruas brasileiras.

“O show do Nirvana no Morumbi foi uma bosta. Muita gente, inclusive a banda, achou que aquela foi uma das piores apresentações da carreira do Nirvana. E acho que boa parte disso é culpa minha. Falei tão mal do festival que os caras entraram pra zoar tudo. Antes de eles subirem no palco, o Krist Novoselic me deu um papel com um manifesto e pediu pra eu ler no microfone (…)  Eu olhava pro papel e só via um borrão. Mesmo assim falei umas groselhas lá e anunciei a banda. Mas o show foi horrível, cem mil pessoas em silêncio. Parecia um ensaio ruim.”

João Gordo

O Canal NB também fez um vídeo baseado em uma matéria na Folha de S. Paulo que fala sobre a biografia de João Gordo. O trecho destacado foi justamente quando o brasileiro falou de Kurt Cobain. Para conferir o vídeo, basta clicar abaixo.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish