Segundo o site Blabbermouth, a Magnolia Pictures adquiriu os direitos norte-americanos do documentário sobre Joan Jett chamado: “Bad Reputation”. O filme, que estreou no mês passado no Sundance Film Festival, receberá uma versão bem teatral no final deste ano.

Dirigido por Kevin Kerslake e escrito por Joel Marcus, “Bad Reputation” é descrito como “um olhar sobre a vida de Joan Jett, desde seus primeiros anos como fundadora da The Runaways, o primeiro encontro com o[gerente / produtor] Kenny Laguna em 1980 e a sua presença persistente na cultura pop como pioneira do rock and roll”.

“Joan Jett tem um coração de rock and roll puro e sua influência, musicalmente e como modelo para uma geração, foi profunda”, disse o presidente da Magnolia, Eamonn Bowles, em um comunicado. “O filme de Kevin percebe lindamente a sua jornada”.

Kerslake acrescentou: “É tão gratificante ter um filme sobre um espírito independente como Joan Jett escolhido pela Magnolia, que tem uma história tão notável de lançar filmes desafiadores e apoiar esforços independentes”.

“Bad Reputation” foi financiado apenas pela empresa de música BMG, cujo executivo Justus Haerder disse: “Estamos incrivelmente excitados e orgulhosos [de ‘Bad Reputation’]. Joan Jett é um ícone americano e Kevin Kerslake criou um excelente documentário que realmente captura a história dela.”

Em 2015, Joan e sua banda de apoio The Blackhearts foram incorporados ao Rock and Roll Hall of Fame.