Jinjer lançou seu novo single, “Wallflower”, nas plataformas digitais. A faixa faz parte e é o segundo single do novo álbum da banda, “Wallflowers”, que será lançado dia 27 de Agosto via Napalm Records. As sessões de gravação ocorreram mais uma vez no Kaska Records Studios em Kiev, Ucrânia, com o produtor e bom amigo Max Morton.

O vídeo de “Wallflower” foi dirigido por Bazil Pereverzev e está disponível abaixo.

O Jinjer é sem dúvida a banda que mais trabalha na cena do Metal! Agora, pouco antes do lançamento de seu tão esperado e aclamado álbum de estúdio, “Wallflowers” – que será lançado nesta sexta-feira pela Napalm Records – todo mundo está falando sobre eles. Desde o anúncio do álbum, a banda estampou inúmeras capas de revistas internacionais de renome, reservou as maiores histórias, esgotou inúmeras datas de turnê e seus primeiros dois novos singles, “Vortex” e “Mediator”, quebraram a marca de vários milhões de streams em pouco tempo.

Com o novo single, “Wallflower”, o Jinjer prova mais uma vez que eles não podem ser classificados, oferecendo aos fãs um mergulho surpreendentemente tranquilo em seu som multifacetado. A faixa-título não apenas destaca o poder vocal limpo, e igualmente ousado, da vocalista Tatiana Shmayluk, mas também apóia seus grunhidos convincentes e fortes, adicionando um caráter persuasivo de ira, peso opressor e abrasividade pura. O videoclipe de alta qualidade que acompanha o single, mostra a força cinematográfica e audiovisual da banda e sua habilidade para metáforas impressionantes, e que causam arrepios ao mesmo tempo, com críticas sociais e diretas, o Jinjer alcançou um novo nível, tanto liricamente, quanto musicalmente.

A banda comenta sobre o novo single/vídeo:

Como nos disse o diretor Basil Pereverzev, ‘nunca desista e aja no devido tempo com as forças da realidade que você escolheu para si mesmo’. ‘Wallflower‘ é único. Esta é uma música que vivemos repetidas vezes. Cada nota, cada golpe de percussão, cada palavra que Tatiana canta é bem pensada e brilha! E a história que se desenrola no vídeo é o melhor elogio a essa música. Definitivamente, o trabalho mais multifacetado que entregamos sonoramente e visualmente. Esperamos que nossos fãs também possam relacionar o vídeo e tirar algo significativo dele também.

Já considerado um dos álbuns de metal mais esperados do ano, com “Wallflowers”, o Jinjer prova mais uma vez seu talento excepcional para misturar groove, progressão, influências alternativas e experimentais para criar um som diferente de tudo que já existiu antes.

Eugene sobre o novo álbum:

Crescer de forma criativa sempre foi um grande objetivo para nós. O dia em que o Jinjer parar de buscar novos horizontes musicais será nosso último dia como uma banda. Poderíamos ter produzido o que nossos colegas esperavam que fizéssemos, ou produzir clones de ‘Pisces’ sem fim, mas nunca fizemos isso e nunca faremos. Em vez disso, escrevemos um álbum cujo nível de emoções varia desde a mais feroz agressão que já tivemos, até as melodias mais intrincadas e vibrações melancólicas que você poderia obter de nossa música. Decidimos quebrar todos os limites de estilos possíveis, sem levar em conta o sucesso financeiro ou competir com nossos álbuns anteriores. ‘Wallflowers‘ é um tipo diferente de álbum, tanto musical, quanto visualmente. É sobre a nossa identidade como banda, como indivíduos e uma declaração clara de que somos diferentes da maioria dos artistas, e que está tudo bem fazer o que você quer!

Wallflowers” não apenas apresenta um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, reflete as adversidades pessoais que eles enfrentaram devido aos eventos mundiais do ano passado. O single “Wallflower” não é apenas uma atualização para o som de groove metal progressivo que todos os fãs de Jinjer desejam, mas também uma panela de pressão sônica de musicalidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com o estado angustiante do mundo hoje. Vindo da região ucraniana de Donetsk, dominada pelo conflito, mas agora chamando Kiev de sua base, o Jinjer realmente não mede palavras – ou riffs – em “Wallflowers”. Sua precisão excepcional de metal moderno combinada com uma atitude dura como pregos, rendeu-lhes uma base de fãs ferozmente leal e raivosa, além da aclamação massiva da crítica, tornando o Jinjer uma das bandas mais comentadas e conhecidas hoje, realizando muitas apresentações esgotadas em todo o mundo. Com quase todos os lançamentos do Jinjer compostos entre vans, salas de backstage e turnês constantes, “Wallflowers” continua de onde seu antecessor “Macro” parou, só que desta vez com menos distração e mais tempo para se concentrar nas composições.

Wallflowers” estará disponível nos seguintes formatos por meio da Napalm Records:
– Deluxe Box Limitada a 1000 cópias (SOMENTE Napalm) – (caixa numerada à mão, camisa limitada (tamanhos diferentes disponíveis), 7″preta incl. 2 faixas bônus, CD Digipak (manga)) – Limitada a 1000 cópias (SOMENTE Napalm)

– Vinil Verde, Preto e Branco (7″ branco incl. 2 faixas bônus, livreto com fotos autografadas de 12″, gatefold numerado à mão, arte alternativa) – Limitado a 400 cópias (SOMENTE Napalm) – ESGOTADO

– Vinil de “VORTEX” branco – limitado a 500 cópias (SOMENTE Napalm RoW / UE) – ESGOTADO

– 1 LP de vinil preto 

– Vinil dourado – limitado a 500 cópias (SOMENTE Napalm NorAm) – ESGOTADO

– MC (Branco) – Limitado a 100 cópias (SOMENTE Napalm) – ESGOTADO

– MC (Smokey Clear) – Limitado a 150 cópias (SOMENTE Napalm) – NOVO

– 1 CD Digipak

– 1 CD + Pacote de camisa (Napalm Mailorder)

– Álbum digital

Tracklist:

1. Call Me a Symbol
2. Colossus
3. Vortex
4. Disclosure!
5. Copycat
6. Pearls and Swine
7. Sleep of the Righteous
8. Wallflower
9. Dead Hands Feel No Pain
10. As I Boil Ice
11. Mediator

E a América Latina já está na rota do Jinjer! A tour latino americana havia sido foi planejada e começou em 2020, onde aconteceram apenas 5 shows nas cidades de El Salvador, Guatemala, Guadalajara, Monterrey e Cidade do México, sendo as demais datas suspensas devido à pandemia. 

A turnê foi reagendada duas vezes, primeiro para dezembro de 2020 e depois para Abril e maio de 2021, mas agora temos a feliz notícia de que desta vez o Jinjer poderá tocar para seus fãs no Brasil e demais paises da América do Sul.

Confira abaixo as datas e as cidades onde o JINJER se apresentará:

5 Mai: Foro Independencia, Guadalajara, Mexico
6 Mai: Cafe Iguana, Monterrey, Mexico
8 Mai: Venue TBA, Mexico City, Mexico
10 Mai: Peppers Club, San Jose, Costa Rica
12 Mai: Yield Bar, Lima, Peru
13 Mai: La Cupula, Santiago, Chile
14 Mai: El Teatro Flores, Buenos Aires, Argentina
15 Mai: Complejo Sala Show, Montevideo, Uruguay
17 Mai: OCulto, Porto Alegre, Brazil
18 mai: Tork ‘N Roll, Curitiba, Brazil
20 Mai: Mirage, Limeira, Brazil
21 Mai: Carioca Club, Sao Paulo, Brazil
22 Mai: Broken Tattoo Fest, Bogota, Colombia
25 Mai: Hangar 18, Panama City, Panama
27 Mai: Teatro Cas Di Cultura, Oranjestad, Aruba

Aqui um vídeo com um resume dos último 5 shows que foram realizados na América Latina:

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita