No festival Bloodstock Open Air, do último fim de semana em Catton Park, Walton-on-Trent, Reino Unido, o baixista da banda ucraniana Jinjer, de metal moderno, Eugene Abdukhanov, confirmou a Elena Marastoni, do EMP, que ele e seus companheiros de banda começaram a trabalhar em um novo álbum. Ele disse: “Na verdade, já temos algumas músicas escritas. Por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia, não tínhamos mais nada para fazer e fomos inspirados, digamos, pelos eventos de uma maneira diferente. Quando houve muitos bombardeios em Kiev e tivemos que nos esconder nos abrigos, nosso baterista Vlad Ulasevich escreveu muito. Foi isso que o levou, eu acho. Assim que os russos se retiraram de Kyiv, escrevi algumas canções. Então já temos algumas músicas escritas.”

Questionado sobre quando os fãs devem esperar ouvir as novas músicas, ele disse: “É muito difícil dizer. Com os eventos acontecendo, é muito difícil planejar e pensar no futuro. Então estou aproveitando o momento.”

A banda Jinjer fez seu primeiro show ao vivo, desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 10 de junho na edição deste ano do Greenfield Festival, que foi realizado em Interlaken, na Suíça. O show aconteceu poucos dias depois que foi anunciado que a banda havia recebido permissão das autoridades para deixar sua nação devastada pela guerra e fazer uma turnê pela Europa neste verão como embaixadores do país.

Perguntado em uma entrevista de junho de 2022 ao Chaoszine, da Finlândia, como foi para ele e seus companheiros de banda voltarem ao palco depois de todos os eventos tumultuosos dos últimos meses, Abdukhanov disse: “Bem, tem seus prós e contras. Por outro lado, estar no palco para este set de 45 minutos ou 50 minutos ou uma hora é a terapia perfeita para mim, e é a única vez que posso esquecer a guerra – apenas tocando música e me conectando, porque todas as outras vezes, meu humor realmente sobe e desce constantemente – oscila para frente e para trás, para frente e para trás. E posso me sentir absolutamente bem em um ponto, mas depois de alguns minutos estou totalmente deprimido – deprimido da maneira que eu mal posso atuar. E ser capaz de tocar é definitivamente uma cura.”

Abaixo você confere um vídeo da entrevista de Eugene Abdukhanov com Elena Marastoni, do EMP:

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita