SER FÃ É TUDO DE BOM

Jimi Hendrix: Novo álbum será lançado no dia 9 de março de 2018

A tecnologia é mesmo uma coisa maravilhosa e seu desenvolvimento permitiu preservar relíquias que se perderiam através do tempo. Assim, por mais estranho que pareça, Jimi Hendrix terá um álbum lançado no próximo ano, após 47 anos de sua morte. “Both Sides Of the Sky” tem 13 gravações de estúdio feitas entre 1968 e 1970. Dentre essas, 10 músicas nunca foram lançadas. O álbum será lançado em vários formatos, incluindo CD, digital e como um vinil.

O material foi gravado entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970, transparece o desejo do artista de extrapolar os limites do blues, além de novas experiências sonoras, materiais e técnicas. As gravações foram feitas na seguinte formação: Jimi na guitarra e vocais, Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria, mas com alguns artistas convidados. Outra formação única realizada no álbum é de Jimi e Johny Winter nas guitarras, com Billy Cox e Dallas Taylor na bateria.

O lançamento será feito pela Experience Hendrix e a Legacy Recordings uma divisão da Sonny. Este é o terceiro volume da trilogia que começou com “Valleys Of Neptune”, lançado em 2010 e “People, Hell and Angels”, de 2013. A ideia é manter o trabalho de Hendrix e presentear os fãs da lenda. Sobre isso, em seu site oficial, Janie Hendrix, presidente e CEO da Experience Hendrix, LLC, comentou: “Temos um compromisso crescente de preservar o legado de Jimi e também continuar a dar à família mundial de lançamentos de qualidade de fãs de Jimi. Isso é o que” Both Sides Of The Sky ” reflete … nosso compromisso contínuo. Em um sentido mais profundo, é a manutenção de uma promessa. Jimi e eu nos prometemos um ao outro. Ele disse que ele cuidaria de mim e eu lhe disse que eu iria cuidar dele. Através de sua música e a nossa preservação de seu trabalho, meu irmão e eu nos honramos. Estamos agora em nossa terceira década de cuidar dos trabalhos criativos de Jimi e nossa determinação de manter a integridade do que ele nos deixou cresceu mais forte com o tempo “.

Janie Hendrix, presidente e CEO da Experience Hendrix.

A notícia foi publicada em seu site oficial, e traz alguns depoimentos de quem participou da produção. “Uma vez que a e Experience Hendrix começou a restaurar o catálogo de música do Jimi Hendrix em 1997, nosso objetivo foi apresentar essas gravações importantes aos fãs de Jimi na melhor qualidade possível. Estamos entusiasmados por conseguir isso. Nós também tentamos gerar lançamentos de álbuns que apresentam essa música incrível em seu contexto apropriado”, explica John McDermott, um dos coprodutores do álbum, juntamente com Janie Hendrix e Eddie Kramer.

“Both Sides Of The Sky” foi produzido por Janie Hendrix, John McDermott e Eddie Kramer. Kramer serviu como engenheiro de gravação em todos os álbuns de Jimi Hendrix feitos durante a vida do artista. Para preservar a integridade e a continuidade do legado da Hendrix, essa mesma equipe produziu todas as versões de áudio e visual Jimi Hendrix desde 1996.

Confira a track list do “Both Sides Of The Sky”:

1) Mannish Boy*
2) Lover Man*
3) Hear My Train A Comin’*
4) Stepping Stone*
5) $20 Fine*+
6) Power Of Soul^
7) Jungle*
8) Things I Used to Do#
9) Georgia Blues++
10) Sweet Angel*
11) Woodstock*+
12) Send My Love To Linda*
13) Cherokee Mist*

* Anteriormente inédito
^ Versão estendida anteriormente não disponível
+ Com Stephen Stills
# Apresentando Johnny Winter
++ Apresentando Lonnie Youngblood
Compartilhe:

Tags

Sobre: Daniela Farah

Daniela Farah

Aprendeu a ouvir Rock por influência direta dos irmãos, mas gostou e não larga mais. Procura sempre uma banda nova para colocar na playlist.

Você talvez também goste...

Comentários

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!