O JETHRO TULL anunciou detalhes sobre o primeiro álbum de estúdio com material novo em mais de 18 anos. Originalmente ganhando as manchetes em março deste ano, o mais novo lançamento da banda, intitulado ‘The Zealot Gene’, será lançada em 28 de janeiro de 2022 pela Inside Out Music. Para dar aos fãs do Tull o primeiro gostinho do novo álbum, o grupo lançou o primeiro single do álbum, intitulado “Shoshana Sleeping”, acompanhado por um visual deslumbrante criado por Thomas Hicks.

Assista ao vídeo no link abaixo:

O álbum começou a tomar forma em 2017, e de muitas maneiras, procura desafiar as convenções durante uma época em que o negócio de ser um artista de turnê e gravação enfrenta muitas incertezas. O líder da banda, Ian Anderson, não tem ressalvas sobre o papel que os mitos e temas da narrativa bíblica desempenharam no conteúdo lírico do novo álbum, dizendo: “Embora eu tenha uma certa afeição genuína pela pompa e pela narrativa de contos de fadas do Livro Sagrado, ainda sinto a necessidade de questionar e traçar paralelos às vezes profanos com o texto. O bom, o mau e o absolutamente feio exibem suas cabeças, mas são pontuados com elementos de amor, respeito e ternura.” Olhando para trás, para a tremenda interrupção da pandemia, que acabou encerrando os planos de turnê da banda e as esperanças de um lançamento de ‘The Zealot Gene’ em 2020, Anderson diz: “Foi tão repentino. Em meio às preocupações e advertências da comunidade científica e de alguns políticos mais esclarecidos, todos nós recuamos incrédulos para nossas casas para esperar a tempestade passar. ”

Tracklist de ‘The Zealot Gene’:

1. Mrs. Tibbets (5:54)
2. Jacob’s Tales (2:13)
3. Mine Is The Mountain (5:40)
4. The Zealot Gene (3:54)
5. Shoshana Sleeping (3:41)
6. Sad City Sisters (3:40)
7. Barren Beth, Wild Desert John (3:37)
8. The Betrayal Of Joshua Kynde (4:06)
9. Where Did Saturday Go? (3:53)
10. Three Loves, Three (3:30)
11. In Brief Visitation (3:00)
12. The Fisherman Of Ephesus (3:41)

Formação:

Ian Anderson – vocais, flauta, violão, outros instrumentos
David Goodier – baixo
John O’Hara – teclados, vocais
Scott Hammond – bateria
Joe Parrish – guitarra e violão

Com mais de 30 álbuns e vendas totalizando mais de 50 milhões de cópias, o Jethro Tull é uma das bandas de rock mais bem-sucedidas de todos os tempos, com um catálogo que contém clássicos que ainda ressoam hoje. Liderados por Ian Anderson, o Tull continua a fazer turnês pelo mundo, entretendo públicos de todas as idades.